A reunião do dia 14, teve início com um balanço sobre a Greve, onde cada um pode expor sua avaliação. Alguns aspectos foram mais destacados, como última Assembleia, como demonstração clara à categoria, daquilo que sempre alertamos sobre o papel desse sindicato burocrático, que terminou a greve num embrolio no momento da votação, sem que fosse votado o fim da Greve. A presidenta apropriou de uma votação confusa, apresentando o projeto na Câmara, omitindo informações, como o fato dos 4,83 do piso, ser para setembro. De forma oportunista, usou essa votação para por fim à Greve.
Adotaram também uma estratégia de desvio de foco, disparando acusações mentirosas contra pessoas que estavam no Comando de GREVE, que defendiam a continuidade da Greve até a obtenção de documentos que assegurassem minimamente as pautas dos reajustes da Data_base de 2022 e piso 33,24% no vencimento. Enquanto ocuparam o tempo que seria para debater as pautas, utilizando de forma grotesca e degeneradas acusações, para dispersar a atenção da Assembleia.
Também avaliamos que foram as atuações do Comando de Greve, os atos combativos e reuniões que conseguiu arrancar esse mínimom e que inclusive, os nossos próximos atos que forçarão a garantia destes direitos.
O aspecto positivo, apesar do custo dessa derrota econômica para a Categoria, foi mais uma demonstração de como é impossível obter ganhos reais com o sindicato burocrático, uma vez que sempre estão de mãos dadas com o governo. Este aspecto de consciência política, é o que podemos extrair de positivo para continuarmos firmes na luta combativa e cada vez mais avançarmos na conquista de direitos.
Neste sentido, as inúmeras falas, como: "VAMOS FORTALECER O SIMSED", podemos perceber que a desilusão com o peleguismo foi clara e que precisamos trabalhar cada vez mais a importância de se ter um sindicato ativo da categoria, em que mais e mais pessoas possam dar sua contribuição coletiva.
Diante do debate foram tiradas algumas deliberações, quais sejam:
▪︎Realizar uma reunião com a Categoria, online domingo.
- fazer um balanço inicial na Assembleia.(Vera com ajuda da Carol);
▪︎Continuar atos nos fds, seguindo a agenda do Prefeito, até o mês de maio.
▪︎Se até maio ñ sair as promessas, data base 2022 e os 4'83 do piso , chamar uma assembleia da categoria.
▪︎Fazer um boletim sobre a Greve.
Um box combatendo parte da categoria que não parou, como cúmplices do governo, que deu municação para o discurso sobre enfraquecimento da greve.
▪︎ Conversar com a comunidade Sobre a greve e os problemas da Educação .
▪︎Aproveitar o momento para movimentar campanha de filiações ao Simsed. Cada um pegar as copias e levar para as instituições.
- Rever o passo a passo dos bancos
- Video Passo a passo para depósito programado
_ Ir atrás parcerias
Clube, Ferreira Pacheco e outros...
▪︎ Retomar as eleições do Simsed
▪︎Ir atrás da carta sindical
▪︎Fazer pílulas de conhecimentos. Vídeos rápidos, com esclarecimentos sobre a luta!
▪︎Movimentar os Canais como o Intagran, Facebook;
▪︎ realizar reuniões presenciais mensamente;
▪︎Processar a Bia pelas falsas acusações caluniosas;
▪︎ Conversar com organizações mais progressistas em parcerias de apoio à luta;
▪︎Queimar a candidatura da Bia e Thelma;
▪︎ Fazer Vários vídeos batendo no Sintego e no prefeito;
▪︎ Promover Ação civil pública contra o salário dos administrativos que cintinua abaixo do salário minimo, que é ilegal;
▪︎ Passar parte dos recursos do Comando de Greve para os advogados da ABRAPO. Que nos apoiaram;
▪︎Fazer uma confraternização. Data a marcar.
▪︎Criar um grupo de trabalho para quem queira contribuir com o simsed.
Confore deliberado no dia 14, no dia 17 foi apresentado o balanço e as deliberações retiradas no dia 14 e em seguida, foi aberto para o balanço, sendo que a maior parte coincidiu com o já feito anteriormente, acrescido alguns pontos, como....
E foram tiradas as seguintes deliberações:....