A Manifestação do dia 10 de abril, chamada pelo SINTEGO, contou com a presença de muitos trabalhadores, demonstrando que a categoria está disposta a lutar pelos seus direitos, inclusive com palavras de ordem: "Greve já!" Demontrando a necessidade da greve como caminho/resposta para a urgência dos problemas enfrentados pelos trabalhadores e por não vislumbrarem soluções apontadas pelos diálogos da Prefeitura com o Sindicato.
Nós do SIMSED, participamos da manifestação, com faixas, cartazes e panfletos a fim de mobilizar a categoria para juntos defendermos seus direitos, denunciando todo tipo de violência que a Educação vem sofrendo, como o salário de fome dos TAE, a sobrecarga de trabalho para todos: Administrativos e Professores, o não cumprimento da lei do piso, a superlotaçao das salas, o adoecimento, o altíssimo déficit e o não chamento do Cadastro de Reserva do concurso, a roubalheira do IMAS... e muitos outros direitos que estão sendo violados pela Prefeitura.
O Simsed continua apontando que o caminho da união da categoria precisa se fortalecer, portanto, convoca todas/os as/os trabalhadoras/es para, novamente, participar da Assembleia do SINTEGO do dia 23/04, para demonstrar ao Prefeito Mabel que basta de precarização, basta de exploração, e que os trabalhadores unidos irão arrancar das entranhas desse governo arrogante, não somente as migalhas e farelos, mas tudo que for necessário para uma verdadeira educação de qualidade e que sirva ao Povo.
Vamos paralisar nesse dia?
No mínimo, em dias de Assembleia, devem ser dias de Paralisação. Toda a categoria tem direito de participar ativamente dos debates e decisões, e isso só será possível quando as unidades pararem suas atividades. O momento exige que a luta seja de todos, não apenas por representatividade.
Faz-se necessário construir nossa luta junto à toda a categoria, portanto o Simsed chama os trabalhadores para uma reunião presencial no dia 26/04, para tratarmos de nossa organização e trabalho.
Temos muito a organizar e construir enquanto trabalhadores, e todos os braços são bem vindos para uma atuação democrática, no uso do microfone e outras ações de denúncia sobre o que realmente estamos atravessando no dia a dia da Educação.
O Simsed, vem reafirmar a necessidade de mobilizar nossos espaços educacionais para participar do calendário apresentado, expressando nossa insatisfação com o atual Prefeito e demonstrando que estamos dispostos a defender nossos direitos, independentemente de quem quer que seja contra.
Reiteramos nossa luta contra toda opressão e exploração que temos sofrido. Haverá resistência! Rebelar-se é justo!
*OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!*
*NENHUM DIREITO A MENOS!*