Professores de luta em assembleia chamada pelo Simsed decidem entrar em regime de greve de Solidariedade
O Simsed, depois de procurado por professores dispostos a aderir ou se manter na greve dos Administrativos, realizou em conjunto com estes e também com os administrativos uma importante assembleia.
Na ocasião, os professores votaram por aderir a greve de solidariedade ao administrativo.
Tal decisão reafirma principalmente a luta dos/as professores/as que atuam em instituições totalmente paralisadas.
Esses colegas da rede resolveram enfrentar a pressão e buscaram através da assembleia do Simsed um respaldo para continuar na luta.
É importante dizer que existe jurisprudência que garante legalidade para esse tipo de greve. Que é quando uma categoria entra em greve em solidariedade a luta de uma outra parcela de trabalhadores. O respaldo legal ocorre desde que haja um vínculo de afinidade de funções entre esses trabalhadores. O que é o caso dos professores em relação aos administrativos da educação.
Dentro dessa possibilidade de greve de solidariedade, os Administrativos do Sam também possuem o direito de participar da greve. Como alguns já decidiram por aderir.
Convocamos que mais professores e administrativos do SAM entrem nessa luta em apoio ao administrativo, e não caiam nas ameaças vindas de cima, através de "orientações" repassadas as instituições.
VAMOS FORTALECER ESSA GREVE HISTÓRICA!
PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO!
https://www.instagram.com/p/CyBu-oUO0hu/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==