ABAIXO A PRÁTICA DA SME DE JUNTAR TURMAS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DE DÉFICITS DA REDE! CONCURSO PÚBLICO JÁ!
O SIMSED denuncia a prática absurda da SME, ao juntar turmas de escolas e CMEIs, tentando "solucionar" os problemas de déficits da rede, realocando os funcionários e aglomerando mais estudantes em uma única sala. O que irá causar um déficit futuro (e breve) nas instituições que estão cedendo funcionários.
É preciso salientar que a pandemia continua, e os órgãos de poder precisam tomar medidas que facilitem o distanciamento social e os protocolos de segurança. A SME age na contramão dessa prática.
A secretaria e a prefeitura tiveram condições de resolver a questão do déficit durante todo o período de aulas remotas, porém não se planejaram, mesmo conseguindo economizar gastos com a menor demanda de serviços nas instituições, que poderia ser revertido na solução de problemas, garantindo um retorno mais seguro e organizado. O que evidencia o que já denunciamos, a falta de organização prévia para o retorno das aulas presenciais.
Convocamos a categoria a questionar e se posicionar contra essas práticas que agem na contramão do controle da pandemia e da garantia de uma educação pública que sirva ao povo.
Não se soluciona um problema causando outro!
As instituições de ensino não são depósitos de crianças e jovens!
Por concurso público já!