quinta-feira, 12 de junho de 2014

TRABALHADORES DENUNCIAM CORTE DE ÁGUA, ENERGIA, COMUNICAÇÃO E CIRCULAÇÃO

Denúncia da situação degradante imposta aos trabalhadores da educação, estudantes e outros ocupantes da Câmara Municipal de Goiânia. Uma afronta aos direitos humanos!!!

No dia 12 de junho de 2014, no período da manhã, suspenderam o fornecimento de energia elétrica e água aos ocupantes da Câmara Municipal de Goiânia. Além disso, os ocupantes receberam com surpresa a informação que a partir das 12:00 não seria permitido nenhuma pessoa entrar, o motivo alegado era o recesso da Câmara, o qual começaria neste horário e iria até segunda-feira.

O objetivo dessa medida era provocar o isolamento dos ocupantes durante esse período e também comprometer a entrada de alimentos, o acesso livre para pessoas irem em suas casas (cuidar dos filhos e familiares), acesso a remédios, enfim o isolamento total dos ocupantes.

Ora, sem água para beber, sem água para descarga nos banheiros e lavar as mãos, sem energia para a segurança do ambiente, sem energia para carregar celulares para manter contato com o mundo externo, sem alimentação, sem a permissão de entrada de pessoas no espaço, sem contato com outras pessoas... sem... sem..! Sem mínimas condições de saneamento, higiene, contato com familiares e segurança! 

Diante de tantas arbitrariedades (a nível ditatorial) os presentes buscaram o fechamento da Câmara Municipal como forma de reivindicar as mínimas condições e sobrevivência. Por isso, fecharam algumas entradas da câmara e se posicionaram em frente a uma delas, objetivando garantir a entrada de pessoas e alimentação. 

Nesse momento alguns fomentadores do pânico, que tentam a todo custo criminalizar o movimento de ocupação, espalharam o terror! Disseram que os ocupantes estavam hostilizando e ameaçando os funcionários de gabinete e agindo de forma radical, quebrando coisas, o que de fato não aconteceu. Somente estavam demonstrando a organização e mobilização pacífica do movimento em busca de condições para a ocupação.

Que fique bem claro o responsável pela tensão vivida hoje na Câmara Municipal!!

Todas as imposições arbitrárias (corte de luz, água, entra de pessoas, entre outras) foram tomadas pelo presidente da Câmara – Clécio Alves - as quais causaram o desgaste de todos na Câmara, esta que vem se tornando aos olhos da sociedade uma casa de tortura.

Mesmo nessa situação desumana, nós, os trabalhadores da educação e os presentes na ocupação, não iremos nos acovardar diante de nenhuma das imposições e arbitrariedades perpetradas pelos Sr. que se acha dono desta casa! NÃO ENCERRAMOS A NOSSA OCUPAÇÃO E RESISTIREMOS!!

Imputamos a Câmara de vereadores e seu presidente a responsabilidade por eventuais transtornos físicos (desmaios, crises de abstinência, falta de remédios, tonturas, fome) e psicológicos (pânico, stress, ansiedade, crises depressivas) dos ocupantes da Câmara Municipal. Pois, iremos desocupar somente após negociação com o Prefeito Paulo Garcia e caso assembleia dos trabalhadores da educação assim decida. Lembramos a todos que a nossa próxima assembleia acontecerá no dia 16/06/14, as 8:00, na Câmara Municipal.

Agradecemos imensamente a solidariedade dos trabalhadores da educação e de outros movimentos (saúde, estudantes, frente de luta, sociedade goianiense, entre outros) e pedimos a todos que participem da ocupação e nos ajudem a denunciar a situação de calamidade que estamos passando. 

Aqui não há super-heróis! Somos apenas trabalhadores lutando por nossos direitos. Não calaremos, não recuaremos! Agradecemos os que compareceram para nos apoiar e pedimos que participem da ocupação. Toda ajuda é bem vinda!

Aos que se intimidam com as ameaças de diretores, da secretaria, de corte de ponto, corte de contratos; aos que caem no engodo de que a nossa greve é politiqueira ou partidária; aos que perderam as esperanças na luta e que estão prestes a desistir da educação pública; aos que perderam a convicção da vitória; a todos os trabalhadores de Goiânia: fica aqui o exemplo de resistência. Pensem, repensem! Continuaremos a sofrer calados? 

Caros amigos: A greve da educação continua! A ocupação continua! Caso sua instituição de trabalho resolva não manter a adesão a greve cabe a VOCÊ assumir posição entrar de uma vez para a luta! Temos companheiros e companheiras que se defendem, que acreditam, que lutam, que persistem, custe o que custar! Para quem tem dúvidas sobre o movimento fica o convite: estamos na câmara Municipal e estaremos aqui na assembleia na segunda-feira, 16/06/2014. Participem!