sábado, 14 de junho de 2014

A OCUPAÇÃO CONTINUA: ESCLARECIMENTOS, INFORMAÇÕES IMPORTANTES E NOTA DE REPÚDIO.

Postagem de esclarecimento:

Embora parte da mídia tenha divulgado notícias sobre a notificação e execução da reintegração de posse, isso NÃO É VERDADE!

Ontem a oficial de justiça foi à Câmara mas não entregou a notificação da reintegração de posse para o comando de greve. Um policial presente neste momento inclusive declarou que mesmo após a notificação, essa medida tem que ser discutida e a saída negociada, pois educadores não são bandidos.

Ou seja, qualquer medida que se utilize de força policial NÃO acontecerá sem que antes haja algum tipo de diálogo.

VAMOS TODOS PARTICIPAR ATIVAMENTE NA LUTA.

VENHAM ATUAR NA OCUPAÇÃO DA CÂMARA NESTE FIM DE SEMANA PARA GARANTIRMOS NOSSA ASSEMBLEIA DE SEGUNDA FEIRA(16/6, às 8h da manhã).


No momento estamos nos organizando logisticamente para enfrentarmos o final de semana aqui dentro desta Câmara. Com água e luz cortadas, decretação judicial de reintegração de posse ainda não notificada, apesar de propagada pelo Presidente da casa, o grupo que, bravamente, mantêm o ato de ocupação, espera contar com o apoio dos demais colegas da categoria e da sociedade goiana em geral. 

A situação não está nada fácil, principalmente com a situação desumana em que os profissionais ali se encontram. Continuamos sem energia, celulares estão sendo carregados em baterias de carros, tivemos que negociar a entrada de alimentos, estamos recebendo doações de água, mas desistir NÃO está nos nossos planos.

URGENTE: Esperamos doações, inclusive em espécie (número de conta abaixo) para mantermos a ocupação e realizarmos a assembleia. 

Conta do SIMSED
Banco do Brasil
Agência 3607-2
Conta corrente 43107-9 




E VAMOS CONVOCAR NOSSOS COLEGAS QUE AINDA ESTÃO NAS INSTITUIÇÕES A PARTICIPAR DA NOSSA PRÓXIMA ASSEMBLEIA QUE ACONTECERÁ AS 08H DA MANHÃ NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.
CADA PASSO É DECISIVO!
VAMOS JUNTOS EM BUSCA A VITÓRIA!

Links de reportagens:

Recebemos na sexta e no sábado a visita do Frei Marcos Sassatelli, na ocupação da Câmara Municipal, que nos deu todo o apoio neste momento de luta e produziu a seguinte nota:

NOTA DE REPÚDIO
Manifesto a minha total solidariedade aos Educadores do Município de Goiânia. As reivindicações deles são justas. Só querem aquilo que foi acordado na greve de 2013. Manifesto também o meu mais veemente repúdio à atitude ditatorial e fascista da Prefeitura e da Câmara Municipal de Goiânia (cortes de água e energia na Câmara). Trata-se de um crime contra os direitos humanos, de uma verdadeira tortura física e psicológica, que clama diante de Deus. É uma vergonha para um Governo que se diz do Partido dos Trabalhadores. Até quando o Ministério Público de Goiás continuará omisso, sem tomar nenhuma providência? Chega de tanta barbárie e de tanta injustiça!

Frei Marcos Sassatelli