quarta-feira, 4 de junho de 2014

CARTA DA SME DESTINADA ÀS FAMÍLIAS: MAIS UMA MANOBRA!!!

TODOS VOCÊS, OU PELO MENOS A GRANDE MAIORIA, JÁ DEVEM TER CONHECIMENTO DA CARTA QUE A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA ENDEREÇOU AS FAMÍLIAS NESTA SEMANA. ESTÁ CLARO QUE ESTA É APENAS MAIS UMA MANOBRA DA SME, QUE EVIDENCIA AINDA MAIS QUE SEU OBJETIVO É COLOCAR A SOCIEDADE CONTRA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

DEIXAMOS AQUI A SEGUINTE REFLEXÃO :

"Hoje, ao chegar em casa me deparei com uma carta da Secretaria Municipal de Educação endereçada a mim, mãe de uma criança de 3 anos que fica em CMEI, enaltecendo os feitos da Prefeitura Municipal de Goiânia. A carta relatava que essa mesma Prefeitura paga 7,3% a mais que o piso nacional dos professores; que um professor em início de carreira com carga horária de 30 horas recebe R$ 2.295,44 e que pode chegar até R$ 7.144,12. (Nossa!!!! Fiquei impressionada com os valores!) No entanto, acho que a mesma SME que me endereçou a carta não se atentou ao fato de que eu, além de mãe de aluna, sou funcionária dessa secretaria. Isso mesmo, sou professora da Rede Municipal de Educação há quase 5 anos (completos no próximo mês de Julho). Foi aí que parei para analisar as informações da correspondência: se já estou na Rede há esse tempo (quer dizer que já não sou mais início de carreira), trabalho 2 turnos (60 horas).... 

Meu Deus, devo estar rica!!!! Nada, nada eu deveria estar recebendo mais de R$ 4.590,88!!!! Meus olhos brilharam!!! Ei, mas espera aí, não é isso que vem nos meus contra-cheques, e nem é o valor que é depositado na minha conta todos os meses! Sendo assim, quero fazer uma denúncia: tem alguém ficando com mais de R$ 1.000,00 meus!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA! Já que não considero regência de classe e auxílio locomoção como parte do meu salário, pois, são gratificações e podem ser tiradas a qualquer momento (como aconteceu provisoriamente no ano passado quando foi deflagrada a greve de nossa categoria), considero mentirosas as declarações a mim dirigidas, e também a milhares de pais dos alunos dessa Rede. Acho que a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Goiânia deveriam estar preocupadas com outros problemas, como por exemplo, a greve da nossa categoria, que não exige em momento algum aumento de salário, pelo contrário exige apenas o cumprimento de um Termo acordado no ano passado, no fim de nossa greve, e o pagamento do retroativo de nosso reajuste que é Lei!!! Percebo que o que a Prefeitura quer é colocar a sociedade goianiense contra os profissionais da educação e tirar do foco da população a sua desastrosa administração, já que o que temos percebido nos últimos tempos é um caos em nossa cidade em todas as áreas. A propósito o Sr. Prefeito em entrevista disse nos meios de comunicação que a coleta de lixo já estava em dia. Onde Sr. Prefeito??? No seu bairro??? Ou por onde a Seleção Brasileira passou ontem??? Porque no meu, a última vez que o caminhão do lixo passou foi no dia 19 de maio (Pasmem, há 16 dias!!!!) Desde então o lixo se acumula nas ruas. Se a administração atual não consegue manter ordem na Prefeitura, tendo que enfrentar problemas na Saúde, Educação, Segurança, Trânsito, Transporte Público, Limpeza Urbana, não serei eu, uma mera professora, a culpada por essa falência das finanças da Prefeitura. Além do mais acho que o Ministério Público deveria investigar esse envio de correspondências, pois foram impressas em gráfica e enviada pelo Correio, o que deve ter custado muuuuito dinheiro. E de onde surgiu esse dinheiro??? A Prefeitura não teima em dizer que não tem dinheiro???? Ih, estranho né??? Obrigada a todos que pararam por alguns minutos pra ler meu desabafo!!! Se quiser podem deixar seus comentários!! Bjs"

TEXTO ESCRITO POR UMA PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO