terça-feira, 13 de agosto de 2024

INFORME DA REUNIÃO DO SIMSED DO DIA 10/08.

 


A reunião iniciou com a retomada  do debate da reunião do dia 29 de julho e outros informes  sobre os cortes de salários dos trabalhadores: (Contratos temporários que fazem 60h receberam apenas por  30h e não receberam férias); o não



recebimento do Auxílio-Locomoção dos Administrativos impactando na sobrevivência destes trabalhadores e de suas famílias. A cobrança de avaliações  do Sabe Brasil, de turmas que sequer tem este material para estudar, além disso a SME exige que os professores de 7° e 8°  anos façam formação para trabalharem sendo que não existe este material para estes estudantes.


Na reunião, foi consenso o entendimento de que para que o êxito em nossas lutas, contra todos os ataques da prefeitura sobre os trabalhadores e sobre a Educação como um todo, não virá apenas da indignação individual de cada um ou cada grupo lesado em seus direitos. Mas a vitória virá quando houver a disposição geral da categoria para um levante consciente, com a concepção de que não dá para esperar de representantes. Toda a força de mudança está nas mãos de cada uma e cada um que se dispõe a arregaçar as mangas e somar forças na luta. 


O entendimento é que a luta precisa ser reconstruida no seio da categoria, com momentos de formação e de atos, superando o imobilismo gerado por várias fatores que levam muitos à expectativa de um sindicato ou representante "salvador da pátria". Tais fatores tem levado muitos a pensarem que há alguém que irá solucionar os nossos problemas. A poluição gerada pelas desinformações tanto da prefeitura quanto do sintego, tem sido  desemobilizadora e deixado muita confusão, alimentado ilusões que postergam o movimento de luta. 


Diante do exposto, foram deliberadas algumas ações, como a publicação dos diversos problemas que cada seguimento da categoria sofre, para que todos tenham conhecimento do todo, inclusive a comunidade. Com cartazes e vídeos curtos. 


Assinar as denúncias individuais dos colegas que nos apresentarem reclamações de direitos lesados; 


Além de outras medidas de continuidade da organização interna dos trabalhos do sindicato, como a continuidade das reuniões presenciais intercalando com as online.  


Por fim, foi debatido a necessidade de seguirmos firmes e orgazados para enfrentar os grandes desafios que se apresentam cada dia mais. 


Avante! ✊🏽

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

CONVITE PARA REUNIÃO DO SIMSED, DIA 10 DE AGOSTO DE 2024, ÀS 8:30H..


 


O SIMSED CONVIDA TODAS AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES  DA EDUCAÇÃO QUE ESTÃO SENDO LESADOS EM SEUS DIREITOS PARA PARTICIPAREM DA REUNIÃO NESTE SÁBADO, DIA 10, ÀS 8:30 NO CENTRO DE JUVENTUDE CAJUEIRO. 


CHEGA DE COVARDIAS E CORTES DE DIREITOS, VAMOS NOS  ORGANIZAR PARA LUTA!!! 


LEIA TAMBÉM O INFORME DA ÚLTIMA REUNIÃO.

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

INFORME DA REUNIÃO DO SIMSED DO DIA 29/07. ELES TEMEM NOSSA ORGANIZAÇÃO DE LUTA!

 


A reunião do dia 29 de julho não foi concluída pois sofreu mais uma invasão,  que impediu a sua continuidade naquele espaço do Google Meet. Isso é uma clara demonstração de que temem a capacidade que temos para organizar para uma luta forte ao ponto de atrapalhar seus planos de destruição



da Educação.

 

Porém, seguimos a luta ainda mais fortes organizados,  faremos outra reunião presencial  para darmos seguimento ao debate e organização da luta. 


Antes de ser invadida, a reunião seguia normalmente, com alguns informes da Coordenadora do Simsed, ressaltando as conquistas da luta nestes últimos dias, tais como a prorrogação do Concurso do Edital 01/2020, que é resultado de muita luta dos Aprovados no Concurso, de apoiadores, de algumas bancadas e do Simsed; outra  conquista foi em relação à luta pelo piso Nacional dos Profissionais Administrativos da Educação que tiveram o pedido de votação em caráter de urgência, aceito  na Comissão de Trabalho, para que possa ser colocado em votação já em agosto. Isso também é resultado da luta incansável destes(as) companheiros(as) que de forma decidida tem enfrentado todo tipo de desafio, mas não arredam o pé da luta pela valorização destes trabalhadores. 


A Coordenadora fez uma grande saudação especial aos Administrativos e aos Aprovados no concurso  que mantiveram-se firmes na luta sem se deixar abater com as adversidades.


Muitas outras  falas importantes sobre a necessidade de organizarmos nossa luta, com paralisações, atos ou greve diante do gravíssimo quadro em que a Educação se encontra, com retirada de direitos já consolidados há anos, como os descritos na pauta: "A sobrecarga do trabalho docente, com os métodos de ensino cada dia mais precários, com a falta de autonomia pedagógica, com o não recebimento do piso e da data-base nem o Plano de Carreira dos Administrativos; com o enorme déficit e não convocação dos Aprovados do concurso, com as covardias sofridas pelo adoecimento, pelo desrespeito ao direito de readaptação no trabalho e com toda  perseguição por parte dos gestores da prefeitura/Sme..."

 Continua nos comentários....

https://www.instagram.com/p/C-dImZXuBzZ/?igsh=cHBydHdwMWJvMnR4