quinta-feira, 14 de março de 2019

NOTA DE REPÚDIO A AGRESSÃO CONTRA A DIRETORA KEILLY MÁGILA





O SIMSED repudia e considera como um fato grave a agressão contra a diretora Keilly Mágila, gestora do CMEI Buena Vista, ocorrida no último dia 13 de março. Essa agressão fere a todos os trabalhadores da educação e exigimos todas as providências cabíveis para a punição do responsável pela agressão contra essa mulher.



Essa covarde agressão ocorreu quando a diretora questionou a fixação de faixas de propaganda do vereador Paulo Magalhães em frente ao CMEI. Depois de ser impedido de realizar esse crime ambiental, um assessor do vereador Paulo Magalhães, lotado na Câmara Municipal, agrediu covardemente uma mulher.



É um absurdo sem tamanho, um atentado a democracia, uma verdadeira manipulação da máquina  pública, onde um vereador utiliza-se de seu cargo para ir em uma instituição pública (CMEI) para fazer propaganda de si mesmo.



Isso demonstra um "empoderamento" tal do referido vereador, em que o mesmo não vê limites para agir de forma não  ética, truculenta e desrespeitosa no que se refere ao lidar com os trabalhadores e trabalhadoras da educação. Sua convicção  da impunidade é tamanha, que se dá ao luxo desse tipo de confronto com o povo.

O vereador Paulo Magalhães ficou marcado com a categoria ao ofender os professores no ano passado e mais esse fato demonstra que a truculência faz parte do seu mandato. O vereador Paulo Magalhães  exonerou o servidor do cargo depois da péssima repercussão pública.


Lembrando que a servidora foi agredida na porta do seu local de trabalho, e em função dele o que configura desacato ao servidor público, exigimos todas providências nos rigores da lei. 

Quanto ao secretário Marcelo, em nada se manifestou, deixando claro que o importante é manter uma boa relação com os políticos, ainda mais com a CEI na Câmara que investiga a sua gestão.

Esse é um grave caso que reflete o crescimento da violência contra as mulheres em todo o país e na cidade de Goiânia. Não podemos tolerar esse tipo de atitude. Conclamamos todas as trabalhadoras da educação para a luta.

O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) é um espaço publico, de Educação para as crianças estudarem e NÃO uma  propriedade privada em que vereador use para fazer propaganda política. 

Exigimos RESPEITO a todas (os), trabalhadoras (os)da educação e  SEGURANÇA para todas as instituições da educação de Goiânia. 

ABAIXO TODO TIPO DE VIOLÊNCIA E, PRINCIPALMENTE, A VIOLÊNCIA À MULHER!!!!