domingo, 24 de março de 2019

ASSEMBLEIA DO SIMSED E ATO UNIFICADO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA



ASSEMBLEIA DO SIMSED E ATO UNIFICADO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Aos 22 de março de 2019,  às 8h na Catedral Metropolitana de Goiânia, ocorreu a primeira Assembleia do Simsed deste ano corrente, sob nova direção. 

Os (as) servidores (as) foram convidados (as) para participar tendo como ponto central de discussão a Reforma da Previdência, entre outras questões da categoria, tais como: Piso; Data-Base; Titularidades; etc. 

Conforme alguns dados repassados por rede social, aproximadamente 150 instituições municipais de ensino aderiram à Paralisação de cunho Nacional, e várias dessas compareceram na Assembleia.

Inicialmente, foi feita uma fala de abertura, esclarecendo os pontos essenciais sobre a Reforma da Previdência. A apresentação foi bastante clara no sentido de expor o porquê da PEC-6/2019 ser desnecessária à população, bem como, quanto à intencionalidade real do Governo em relação a essa nova proposta.

Em seguida, a nova equipe gestora foi apresentada, dando seguimento às inscrições de falas dos (as) participantes. Durante as falas, alguns fatos foram relatados e repudiados, como o caso da servidora e diretora do CMEI Buena Vista, que foi agredida por um comissionado, que até o dia da agressão, era assessor do vereador Paulo Magalhães e o afastamento do professor de São Luís de Montes Belos, devido à sua crítica ao diretor, pelo fato da escola ter pronunciado o Slogan de Campanha do Presidente Jair Bolsonaro, que é um crime eleitoral.

Foram relembrados aos profissionais da educação da Rede Municipal de Goiânia os direitos que vem sendo violados pelo prefeito Iris Rezende, tais como: Piso de 2018 não pago, retroativo da Data-Base de 2017 e 2018 para os administrativos, Progressões, Titularidade, entre outros.

Após o término das inscrições e falas, as definições foram:

 1. Criação de um Canal de Comunicação para informar e politizar a categoria sobre a Reforma da Previdência;

2- Mobilização para a Plenária Sindical, a qual o Simsed foi convidado junto com outros Sindicatos de outras categorias para compor, para um amplo debate sobre a Reforma da Previdência, no dia 30/03 na Faculdade de Educação às 8h. 

Ao final, todos (as) os (as) Trabalhadores (as) da Educação se encaminharam à Praça Cívica em unificação com outras categorias para o 1° Ato contra a Reforma da "MORTE". Pois, TODOS e TODAS trabalham duro, a custo de muito suor, com esperança que ao menos quando estiverem idosos possam receber de volta um pouco de tudo o que contribuem.

Que no próximo ato, mais e mais trabalhadores (as) que se sentem prejudicados com a aprovação dessa nova proposta de Previdência apresentada pelo novo governo,  venham se juntar a nós.

Não vamos parar! Esse Ato foi só um ensaio, um alerta para a nossa importante Jornada de Luta daqui para frente.

Diga NÃO à Reforma da Previdência!!!!