terça-feira, 26 de março de 2019

MANIFESTAÇÃO EM APOIO A DIRETORA KEILLY MÁGILA! VÍTIMA RELATA QUE PESSOAS LIGADAS AO VEREADOR PAULO MAGALHÃES CONTINUAM AMEAÇANDO A DIRETORA E SUA FAMÍLIA!


MANIFESTAÇÃO EM APOIO A DIRETORA KEILLY MÁGILA! VÍTIMA RELATA QUE PESSOAS LIGADAS AO VEREADOR PAULO MAGALHÃES CONTINUAM AMEAÇANDO A DIRETORA E SUA FAMÍLIA!


No dia 20 de março ocorreu uma manifestação na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia em solidariedade a diretora Keilly Mágila Gonçalves, agredida covardemente na semana passada por um assessor do vereador Paulo Magalhães. 


A manifestação foi organizada pelo Conselho Estadual da Mulher e contou com a presença do movimento estudantil, Hip-Hop, professoras e professores, além de sindicatos, como o SIMSED.


A diretora Keilly Mágila utilizou a tribuna da Câmara para fazer uma grave denúncia, a de que uma pessoa denominada Frederico, ligada ao vereador Paulo Magalhães e parente do agressor, foi ao CMEI abordando funcionários, pais e vizinhos, ligou para o filho da Diretora, o que os fez se sentirem ameaçados por este novo episódio. Mesmo com um fato tão grave, os vereadores não entraram em suas falas nessa questão relativa a essa nova denúncia feita pela diretora. Eles se limitaram a condenar o ato da agressão, mas de forma absurda, centraram os seus discursos na defesa do vereador Paulo Magalhães, em uma clara manifestação corporativa, onde uns passam a mão na cabeça dos outros. Tirando essa parte extremamente negativa, mesmo assim, foi positiva a posição unânime da Câmara em condenar essa agressão contra uma mulher.


O SIMSED denuncia essa atitude intimidatória de pessoas relacionadas com esse ex-assessor do vereador Paulo Magalhães e prestamos a nossa irrestrita solidariedade à professora Keilly Mágila.

Após a publicação desta notícia no blog do SIMSED, assessores do Vereador Paulo Magalhães nos comunicaram que a pessoa denominada de Frederico, não é assessor do vereador, mas sim um amigo pessoal do primeiro agressor. O SIMSED solicitou um esclarecimento oficial sobre este caso, que divulgaremos logo abaixo.


Após a divulgação da nota em apoio à diretora Keilly, a assessoria do vereador entrou em contato com o SIMSED e disse que o assessor, após a agressão à diretora, havia sido exonerado/demitido e que haviam se desculpado com a mesma.

E que o Frederico, citado pela diretora Keilly em sua fala, durante o discurso no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, no dia 20 de Março, não possui nenhuma ligação pessoal e/ ou política é não está no quadro de servidores do gabinete do vereador Paulo Magalhães.



NOTA DO VEREADOR PAULO MAGALHÃES
 

A assessoria jurídica do vereador Paulo Magalhães (PSD) vem esclarecer por meio dessa nota que o senhor Frederico, citado pela diretora Keilly Mágila, durante discurso no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, no dia último dia 20 de março, não possui nenhuma uma ligação pessoal e/ou política e não está no quadro de servidores do gabinete do vereador Paulo Magalhães.

 

Diante do texto publicado pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED), a assessoria solicita a retirada do documento em que afirma que a diretora Keilly Mágila “continua sofrendo ameaças de assessores do vereador Paulo Magalhães”.

 

E, ainda, reitera que o ex-servidor acusado de agressão foi imediatamente exonerado e logo que o caso tornou-se público a polícia identificou o suspeito e está tomando as devidas providências.