terça-feira, 2 de setembro de 2014

SOBRE O ATO DE QUINTA FEIRA (04/09): INFORMES SOBRE A COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO

ATENÇÃO A TODOS OS COMPANHEIROS: É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA A LEITURA ATENCIOSA DESTA POSTAGEM PARA QUE SE EVITEM EQUÍVOCOS

Conforme deliberação da reunião do dia 23 de agosto, temos um ato a ser realizado nesta quinta-feira, 4 de setembro. Porém, é de extrema importância ler esta postagem para entender as razões que podem levar à realização ou cancelamento desse ato. 

Após entrar em contato por telefone e enviar ofícios à SME, ao MP e ao Paço e sem nenhum tipo de resposta em relação à criação da Comissão de Negociação, decidimos marcar um ato com visitas a instituições para denunciar mais esta promessa não cumprida pela Prefeitura de Goiânia. 

No dia 27 de agosto, a SME entrou em contato com o Professor Hugo Rincon - titular dos professores na comissão de negociação - para informar que sua participação na comissão seria vetada, pois ele se encontra em licença para aprimoramento. Pediram que fosse informado outro nome, conforme carta abaixo. Depois de algum debate por telefone, ficou acertada a não retirada do nome (maiores detalhes serão informados em reunião), remanejando-o para segundo suplente. Neste caso, o primeiro suplente, Renato Régis, iria para titular e a segunda suplente, Maria Angélica, iria para a primeira suplência. 

Resolvido este o impasse, a servidora responsável informou que o decreto de criação da comissão estaria pronto no dia 1º de setembro, segunda-feira. Ao verificar a não publicação do decreto no Diário Oficial, o Professor Hugo Rincon foi informado na SME, na terça-feira (2), que o decreto estaria pronto e assinado desde segunda, mas que não seria imediatamente publicado, o que só deve acontecer na quarta-feira. Foi pedido algum documento comprovando a veracidade da criação do decreto, mas a informação é de que isso não poderia ser feito até a publicação. Em virtude disso, fornecemos o email do Simsed e contatos pessoais, para caso haja alguma novidade concreta em relação ao decreto. 

Outro membro da Comissão de Negociação, Maria Angélica, entrou em contato com Osmar Magalhães e foi informada de que o documento estaria pronto e que nós teríamos acesso a ele ao final da manhã de quarta-feira, 3 de setembro. Diante disso, que fique claro: precisamos de ajuda para a divulgação do ato, esclarecendo, inclusive, que este pode ser cancelado amanhã, conforme deliberado em reunião. 

Esta situação exige empenho de todos os companheiros e é por isso que solicitamos que continuem acessando este blog e convidem mais pessoas a acessá-lo, mantendo também informados aqueles que não usam a internet diariamente, para que todos possam saber a posição final sobre a realização do ato. Até então, ele está mantido. Façam a divulgação com cuidado para que não surjam mal entendidos.

Carta enviada da SME 


Cartaz de divulgação do ato


Esclarecimentos acerca desta comissão está na postagem com as deliberações da assembleia que suspendeu a greve. Inclusive tem a ata da reunião no Ministério Público com as características da comissão. Para acessar clique AQUI - DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE 04 DE JULHO

Dúvidas em relação a deliberação do ato na reunião do dia 23 de agosto clique aqui