sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CURSO DE EXTENSÃO LOTADO! CATEGORIA DEMONSTRA INTERESSE POR FORMAÇÃO POLÍTICA

CURSO DE EXTENSÃO 
EDUCAÇÃO POLÍTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

No dia 27 de agosto aconteceu na Faculdade de Educação da UFG, o primeiro encontro do curso de extensão Educação Política e Formação de Professores.

O curso, que está sendo oferecido pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos Sociedade, Subjetividade e Educação (http://nupese.fe.ufg.br/)  a pedido do SIMSED, tem o objetivo de avançar na conscientização e ações na construção de uma sociedade mais justa.

No primeiro encontro foi feita a apresentação do curso, as inscrições e o estudo da obra: Manifesto do Partido Comunista de Marx e Engels conduzido pela Professora Angela Mascarenhas.

Muito trabalhadores foram ao primeiro encontro, de modo que foi necessário a mudança de sala para acomodar os presentes. 

Saudamos a todos que compareceram à sessão de estudo mesmo após um dia exaustivo de trabalho. A presença de cada um mostrou que o professor tem muito fôlego e coragem para, além de enfrentar a dura realidade dos locais de trabalho, buscar o conhecimento necessário com vistas a transformação social.





Foram ofertadas 35 vagas com certificação que já foram preenchidas, mas qualquer pessoa pode participar das sessões de estudo como ouvinte. Confira a programação clicando aqui.