sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DE PROFESSOR EM GOIÂNIA




Na última quarta feira foi divulgado neste blog (leia clicando AQUI) que o professor Antônio Gonçalves Rocha Júnior recebeu uma intimação para comparecer AO 8º DP no dia 18/09/2014 às 10: 30h afim de ser qualificado de um TCO cujo as vítimas apontadas são o Prefeito de Goiânia Paulo Garcia e o procurador do município Manuel Lenilson.

Até o momento da apresentação não se sabia qual a acusação embora já se esperasse algo absurdo. 
Porém, dessa vez o Prefeito Paulo Garcia se superou mostrando mais uma vez a sua face autoritária, a face do Estado brasileiro, aquela que não pode ser escondida em máscaras das propagandas políticas ou das demagogias de palanques, aquela que independe do grupo gestor do Estado, a cruel face de um modelo político e econômico que possui como traço central o autoritarismo repressor.

A  acusação ao companheiro Antônio é ridícula e descabida, baseada em postagens de redes sociais (isso te lembra alguma coisa?). 
Segundo o Prefeito, o mesmo se sentiu ameaçado quando o professor Antônio fez uma postagem convocando os Trabalhadores para a realização de um Ato na convenção do PT (na qual fomos massacrados, lembram?) e pelo professor se referir ao Prefeito como fascista (Agora fascista é ameaça?).

Pra completar o circo, vincularam ao companheiro Antônio uma postagem, com uma ameaça ao prefeito, feita por um perfil de nome Andrelino Lúcio, que não foi localizado, sendo possivelmente um perfil fake.

Não temos dúvidas de que, conforme o documento abaixo , o prefeito e sua trupe estão tentando fazer uma armação para a criminalização do companheiro e do movimento.


Tendo isso em vista a acusação assim como as perspectivas acimas apresentadas algumas questões devem ser ressaltadas:


1. Em primeiro lugar, o prefeito transforma uma questão política, uma questão classista, em caso policial, reforçando a lógica criminalizadora e procurando obstruir o debate público;

2. Segundo, a acusação é baseada em uma postagem feita no facebook. Nessa postagem o professor Antônio divulgava uma manifestação, proposta e aprovada em assembleia, conclamando os grevistas para irem organizados em manifestação na Convenção do PT, com o objetivo de tentar estabelecer o diálogo com o prefeito. Neste evento os manifestantes foram agredidos, espancados e linchados pelos militantes do PT (leia mais sobre este Ato clicando aqui) Portanto, a postagem não convocava para uma manifestação na casa do prefeito e sim na convenção, com concentração no Coreto da Praça Cívica.



3. Terceiro, eles usam um comentário escrito por um usuário fake, em uma outra postagem que não era do companheiro Antônio, para imputar coisas falsas a seu respeito. O nome do usuário é Andrelino Lucio e ele comentou “vamos matar o prefeito”. Esse usuário não é conhecido e provavelmente essa mensagem foi escrita para criminalizar, pois poucos dias depois de escrita ela serviu como uma justificativa para o TCO da prefeitura.


4. Quarto, o prefeito acusa o professor de chama-lo de fascista. Ele está querendo fazer um debate sociológico, político e teórico , através do judiciário. Com essa postura ele realmente confirma e reafirma as suas práticas fascistas, de reprimir os movimentos populares e aqueles que lutam.



Esse processo é mais uma prova da retaliação que os trabalhadores estão sofrendo por reivindicar seus direitos.

Diante desse fato esdrúxulo, uma Audiência foi marcada e temos que marcar presença.

A audiência acontecerá dia 23/09/2014 às 10:00 Horas da Manhã no Juizado Especial do Setor Jardim Novo Mundo (Avenida Iguaçu, esquina com a rua Cruz Alta). 


Mais uma vez, contamos com o apoio de toda a categoria.
Neste dia, vamos mostrar mais uma vez ao Prefeito que nossa é unida.
Veja o documento:






Não iremos nos abalar com ameaças. 
Companheiros Avante!