quarta-feira, 10 de maio de 2017

UM CHAMADO AOS APROVADOS! SAIU MAIS UMA CONVOCAÇÃO !


A greve dos trabalhadores do município tem como uma das suas pautas centrais a aceleração da convocação dos aprovados no último concurso.

Foi fundamental toda a luta que fizemos até aqui. Foi ela que garantiu as convocações ocorridas até o momento.

A primeira convocação aconteceu depois da manifestação que fizemos no Paço e na SME. A segunda convocação foi anunciada um dia antes da deflagração da greve, com o intuito de conter o acirramento dos ânimos e tentar evitar a incorporação dos aprovados na greve.

A nossa luta pressionou o Ministério Público para que tomasse um posicionamento. Demoraram três meses para indicar um promotor responsável, alegando conflito de competência.

Depois de muita pressão da nossa parte, o Ministério Público assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a prefeitura, os obrigando a divulgar um calendário de convocação dos aprovados.

Esse calendário de convocação acordado entre a SME e o MP é insuficiente e imoral. Ele vai permitir o término do presente ano letivo sem resolver o problema do deficit de profissionais. Ou seja, vamos iniciar o ano letivo de 2018 com o quadro de funcionários insuficiente nas instituições.

A greve visa adiantar esse calendário, pois é necessário que esse déficit seja resolvido nesse ano.

Alguém continua acreditando que o prefeito e secretário fizeram ou vão fazer as convocações apenas por boa vontade?

É hora dos aprovados e do cadastro de reserva se unirem com a greve. Essa é a única possibilidade de fazer com que essas convocações ocorram o mais rápido possível.

Não estou vendo muitos aprovados participando dos atos e não estou conseguindo entender o motivo dessa atitude. Por exemplo, os professores de área só vão ser chamados em 2018 e não estou vendo a indignação de quase ninguém.

Por último, vamos sair do zap e vamos para as ruas. Estamos em uma semana decisiva da greve e teremos uma negociação com a prefeitura no dia 17 (quarta-feira) às 9:30 h na sede do Ministério Público e os aprovados serão muito importantes nesse ato. Vamos nos unir, é hora de luta.