quinta-feira, 25 de maio de 2017

AÇÕES EM SOLIDARIEDADE À DIRETORA HELIANY!



Na última reunião do comando de greve foi deliberada a realização de diversas atividades em defesa da professora Heliany.

A primeira seria uma panfletagem na feira da Praça do Violeiro, no setor Urias Magalhães,  ao lado do CMEI Professora Darly, onde a professora Heliany é diretora.

Porém, o grupo do cmei achou melhor que não fosse realizada essa atividade, pois poderia repercutir de forma negativa sem conversar primeiro com a comunidade. Diante disso, essa ação foi cancelada.

Também haviam sido decididas panfletagens e colagem de cartazes no cmei, além da denúncia na Secretaria Municipal de Educação e do abaixo-assinado exigindo o retorno da diretora e o fim da sindicância sobre a mesma.

Foram colados os cartazes na porta do cmei que teve uma excelente repercussão. Não tinha quem não parasse para verificar do que se tratava.

Também aconteceu uma panfletagem na manhã do dia 25, quinta - feira, no retorno das aulas após a greve. Essa atividade foi muito importante no sentido de esclarecer a comunidade sobre a situação absurda a qual a professora foi submetida. A maioria das famílias declarou compreensão e apoio à diretora Heliany.

A apoio da Unidade Regional apareceu lá e tirou fotos dos cartazes, numa clara posição de desespero, diante da demonstração de solidariedade dos pais à diretora afastada injustamente.

No final da tarde aconteceu uma nova panfletagem na porta do CMEI Professora Darly, que mais uma vez foi extremamente êxitosa, em que foi possível aprofundar sobre a situação com os pais.

Não aceitaremos perseguições contra nenhum trabalhador. Repudiamos o afastamento da diretora Heliany e exigimos o fim da injusta sindicância a ela imposta. Não aceitamos que essa perseguição política continue!

PELO FIM DA SINDICÂNCIA CONTRA A PROFESSORA HELIANY!
PELO IMEDIATO RETORNO DA PROFESSORA HELIANY À DIREÇÃO DO CMEI PROFESSORA DARLY!