segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

REUNIÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO



No dia 21 de janeiro ocorreu uma reunião dos aprovados no último concurso público da rede municipal de ensino. Compareceram a essa reunião os aprovados em todas as áreas, que decidiram algumas ações para as próximas semanas. A pauta da reunião foi dividida em dois pontos: ações políticas e ações jurídicas. 

No primeiro ponto de pauta foi discutido sobre a necessidade de realizar mobilizações como a única forma de pressionar a prefeitura e para efetivar as convocações. Os presentes decidiram concentrar as suas forças em uma manifestação que ocorrerá no dia 10 de fevereiro, data em que o secretário de educação marcou uma reunião com uma comissão dos aprovados. 

Todos se comprometeram em divulgar e a levar mais pessoas para o próximo ato. No segundo ponto de pauta foram discutidas as questões jurídicas. Esse ponto iniciou com um informe do advogado do SIMSED sobre as ações jurídicas que serão tomadas. 

O sindicato se comprometeu com o ingresso de uma ação civil pública em que exigirá a convocação de todos os aprovados. Os presentes também aprovaram que o movimento dos concursados vai se responsabilizar apenas pelas demandas judiciais coletivas. O movimento dos concursados e o SIMSED não possuem nenhuma responsabilidade com os Mandados de Segurança individuais propostos por vários advogados que se aproximaram de grupos de aprovados. 

Ocorreram algumas críticas a essas iniciativas. Assim, o movimento de aprovados não incentiva nenhuma pessoa a ingressar com esses Mandados de Segurança. Porém, ficou claro que todos possuem o direito de tomar qualquer iniciativa individual no âmbito jurídico, apenas que o movimento não possui nenhuma relação com tais ações judiciais, se limitando as demandas judiciais coletivas. 

Também ficou decidido que todos liguem na Terceira Vara Municipal e perguntem sobre o andamento do Processo 5011627.38.2017.8.09.0051. O telefone do local é o 3018 6000. Peça para falar no gabinete 1. O último ponto decidido foi a próxima reunião, que vai ocorrer no dia 04 de fevereiro, às 9 horas, na Faculdade de Educação da UFG.