quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NOTA DE REPÚDIO AO NOVO DECRETO DO PREFEITO IRIS REZENDE

O prefeito Iris Rezende acabou de entrar na prefeitura e já demonstra as suas pútridas garras contra os direitos dos trabalhadores. No dia 05 de janeiro de 2017 assinou um decreto ilegal de cassação dos direitos dos trabalhadores, repetindo a prática do seu pupilo Paulo Garcia.

Temos que lembrar que um decreto não pode sobrepor a legislação municipal e federal, que o prefeito não pode cessar os direitos dos trabalhadores com uma mera canetada. Lembramos que o Ministério Público ingressou na Justiça com uma ação contra o ex-prefeito Paulo Garcia, justamente por administrar através de decretos como o expedido pelo prefeito Iris Rezende.

 O SIMSED vai ao Ministério Público ingressar com uma representação contra o decreto do prefeito. Esperamos que o Ministério Público aja em tempo hábil e não espere mais uma vez chegar na semana final do mandato para ingressar com uma ação contra essa ilegalidade. Todos os servidores públicos precisam ficar atentos e participar da luta, pois esse decreto é o sinal da política de arrocho e corte de direitos que vai ser executada pelo prefeito Iris Rezende.

Diferente do que muitos pregaram na campanha ao fazer campanha para esse velho politiqueiro demagogo, Iris sempre foi inimigo do servidor público e não possui nenhuma política voltada para a valorização dos trabalhadores. Para manter os nossos direitos vamos ter que lutar muito.