quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

INFORME SOBRE O RECESSO DO ADMINISTRATIVO 12.01.17


SIMSED informa sobre o recesso dos administrativos

Ao solicitar informações sobre a pauta de reivindicações que entregamos para o secretário da educação dia 5.01.2017, fomos recebidos pelo Sr Mário, assessor do secretário. Ele informou as questões apresentadas abaixo.

 Não tiveram acesso a nenhum comunicado oficial relatando as deliberações da central para as unidades regionais. A partir de hoje (12/01/17) os administrativos não vão mais precisar ir para as instituições fazer o revezamento durante o recesso escolar.

Na última reunião dos trabalhadores da educação com o secretário 5.01.17, foi cobrado o cumprimento da lei do recesso e a isonomia na sua aplicação. O secretário alegou que estava chegando agora e desconhecia esse problema, que ia averiguar. Os trabalhadores alegaram que no mínimo, para amenizar os transtornos, que a secretaria desse ao menos os dez dias restante do recesso. O secretário falou que ia estudar o caso. Dia 12.01.17 eles nos responderam e informaram que vão conceder os cinco próximos dias de recesso para o trabalhador administrativo. Disseram que todas as unidades e diretores já foram informados e a partir dessa data nenhuma pessoa escalada precisa ir para a escola. Ainda falaram que no próximo ano eles vão se comprometer a garantir o recesso.


 Temos que acompanhar essa questão antecipadamente, pois não vamos aceitar um novo golpe no recesso, como o dado por Neyde Aparecida e cia. Nós entendemos que o justo seria o retorno no dia 20, junto com os professores, pois é tempo suficiente para a preparação da unidade para o início do ano letivo. O administrativo continua sendo tratado diferente, isso se chama discriminação. O certo é o administrativo voltar no mesmo dia que os professores.