quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS EXCEDENTES E O FECHAMENTO DE TURMAS DO CICLO 3 PARA A TRANSFERÊNCIA DE CRIANÇAS DOS CMEIs PARA AS ESCOLAS










O SIMSED convida toda a população goianiense para uma importante audiência pública que ocorrerá na Câmara Municipal na próxima terça-feira, dia 11/12, às 14 horas, no auditório Jaime Câmara.


O objetivo dessa audiência pública é discutir as recentes políticas adotadas pela prefeitura de Goiânia, que impactaram diretamente nas crianças, em suas famílias, nos professores e também nos trabalhadores administrativos.

A situação é a seguinte: a prefeitura de Goiânia está transferindo várias crianças dos CMEIs para as escolas, que além de não ser um espaço adequado para essa modalidade de ensino, estão deixando de ofertar uma educação integral para uma parcial. Para conseguirem atender essas crianças, o secretário Marcelo está fechando o ciclo 3 (7º, 8º e 9º) e em seu lugar está ofertando a Pré-Escola dentro das Escolas.



Essa situação de caos é agravada pelo fato de não terem prorrogado o último concurso público e agora pretendem suprir o déficit de trabalhadores (aposentadorias, exonerações, etc.) com contratos temporários e dobras. Como consequência disso tudo, foi modificado o entendimento sobre a modulação de administrativos e professores, fazendo com que mais de 2 mil trabalhadores ficassem excedentes e em um estado de insegurança.



O secretário de educação, Marcelo Ferreira da Costa, foi convidado para essa audiência. É dever dele prestar esclarecimentos públicos sobre as suas ações. Além dele, também foram convidados a promotora Fabiana Zamaloa, representantes do TCM e do Conselho Municipal de Educação, que também precisam se posicionar e agir sobre essa situação caótica.





Esse é um importante momento para realizarmos um debate público, que até agora foi negado pelo secretário de educação. O secretário Marcelo Ferreira da Costa possui como marca de sua gestão o autoritarismo e a falta de diálogo com a sociedade. Não podemos aceitar essa situação e essa postura. Por isso que esse é um momento para questionarmos essa política que prejudica as crianças e os trabalhadores da Rede Municipal.


Ajudem a divulgar e participem!


AUDIÊNCIA PÚBLICA
DATA: 11/12 - terça-feira;
HORÁRIO: 14 H;
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL (AUDITÓRIO JAIME CÂMARA).