domingo, 25 de fevereiro de 2018

PARALISAÇÃO DOS AUXILIARES PELOS 30% (05/03)






O SIMSED convida todos os trabalhadores da educação, em especial os auxiliares que ingressaram no último concurso, para uma paralisação no dia 05/03, às 9 h, na SME.

Os auxiliares já deveriam estar recebendo os 30% desde quando tomaram posse, mas a prefeitura continua insistindo em não pagar esse direito dos trabalhadores. Esse adicional foi uma conquista da greve de 2015, em que os auxiliares, junto com o SIMSED, batalharam muito para conseguir esse direito.  Por isso exigimos o seu imediato cumprimento.

O SIMSED já entrou com uma ação na justiça exigindo o pagamento dos 30%. Porém, o judiciário é moroso e a prefeitura se aproveita desse fato para descumprir com as suas obrigações legais. Por isso que temos que lutar e não aceitar mais essa injustiça.

A intenção da prefeitura é continuar não pagando esse direito dos trabalhadores. Inclusive, o prefeito Iris Rezende falou durante a última prestação de contas na Câmara Municipal que “a prefeitura só vai pagar quando tiver condições, mesmo sabendo que é legal”, em outras palavras, o prefeito disse que vai continuar sem pagar esse direito dos auxiliares.  

O SIMSED convoca todos os auxiliares para paralisarem as suas atividades durante todo o dia 05 de março, como uma forma de protesto contra o não pagamento dos 30%. Conclamamos também, que todos os trabalhadores da educação (os professores, os outros administrativos e até mesmo os auxiliares antigos) a somarem forças com os novos auxiliares e a se juntarem a essa paralisação. Essa é uma importante atividade para todos os trabalhadores da educação e conta com o apoio e respaldo do SIMSED.


PARALISAÇÃO DOS AUXILIARES

DIA: 05/03;
HORÁRIO: 9 H;
LOCAL: SME