quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

SECRETÁRIO MARCELO FOGE MAIS UMA VEZ DO DEBATE PÚBLICO E NÃO COMPARECE À CÂMARA!









Hoje, mais uma vez o secretário de educação, Marcelo Ferreira, fugiu da sua obrigação em prestar esclarecimentos públicos sobre as suas ações arbitrárias enquanto secretário. Mais uma vez ele não compareceu à uma convocação da Câmara Municipal, demonstrando o desrespeito com a população goianiense.


As galerias estavam lotadas pelos estudantes da Escola Municipal Deusaydes, que teve o ciclo 3 fechado de forma autoritária. Vários profissionais da educação também estiveram presentes, entre professores de área, pedagogos, administrativos, auxiliares e aprovados, todos esperando o secretário para cobrar os direitos dos trabalhadores e denunciarem a falta de democracia na Rede Municipal.             


A tribuna livre contou com a intervenção de uma estudante, de uma mãe de estudante e um professor, que denunciaram o fechamento do ciclo 3 e a forma precária que está ocorrendo a implantação da pré-escola na rede municipal. Foi exigido um posicionamento da Câmara Municipal.

Também estiveram presentes nessa atividade algumas mães de um CMEI, que estavam indignadas com o fato dessas instituições, particularmente aquela em que os filhos delas estão matriculados, deixarão de ser integral e terão um atendimento parcial, prejudicando um direito das crianças.  
                 
Mesmo com o desrespeito do secretário de educação em não comparecer, foi muito importante a presença dos trabalhadores da Rede Municipal e dos estudantes, pois foi dado o recado que não farão mais nenhum golpe sem resistência. Particularmente a Escola Deusaydes tem demonstrado exemplo de luta quando toda a comunidade se uniu em busca dos seus direitos. Que esse seja o nosso farol, resistir a todas as formas de opressão. É hora de luta e não de conformismo.


Veja também esse vídeo publicado pelo Goiás Real.