sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

QUE A LUTA DA ESCOLA DEUSHAYDES SIRVA DE EXEMPLO PARA TODA A REDE!

A comunidade da Escola Deusaydes deu um grande exemplo para toda a Rede Municipal de Educação. Se mobilizaram e lutaram pelos seus direitos, fazendo com que o Ministério Público questionasse a absurda iniciativa do secretário Marcelo Ferreira em fechar o Ciclo 3 nessa escola. Eles não aceitaram mais essa arbitrariedade vinda de cima para baixo, que de maneira absurda prejudicou os estudantes do Ciclo 3 e passou a atender as crianças da pré-escola de maneira precária.

O Ministério Público do Estado de Goiás notificou o secretário municipal de educação, Marcelo Ferreira Costa, nesta quarta-feira, dia 13/12, para que as turmas do ciclo 3 (G's, H's e I's) SEJAM MANTIDAS na Escola Municipal Professora Deushaydes Rodrigues de Oliveira. A promotora Maria Bernadete Ramos Crispin estipulou um prazo de cinco dias para que o secretário cumpra a recomendação, sob pena de serem adotadas as medidas judiciais cabíveis, dentre as quais responder pelo CRIME de improbidade administrativa. Será que o secretário de educação, além de não respeitar pais e alunos, irá ignorar também o Ministério Público e a Justiça ao continuar descumprindo as leis?

O SIMSED reafirma o seu apoio a justa luta dos estudantes, pais e trabalhadores da educação da Escola Deushaydes, pela manutenção do Ciclo 3. A posição da prefeitura em acabar com o Ciclo 3 para abrir vagas na pré-escola, representa o descaso com a educação pública e com os direitos das crianças.