segunda-feira, 26 de junho de 2017

INFORME SOBRE A AÇÃO JUDICIAL SOBRE SUBSTITUIÇÃO DAS AUXILIARES

 A assessoria jurídica do SIMSED protocolou Ação Civil Pública contra o Município de Goiânia requerendo o direito das Auxiliares de Atividades Educativas que possuem curso superior em áreas pedagógicas de substituírem os professores em casos necessários (como Durante licenças). 

A juíza da 3 Vara da Fazenda Pública Municipal intimou o Município para se manifestar, no entanto, a Prefeitura nada respondeu no processo. Então, a juíza analisou e negou o pedido liminar do SIMSED por considerar que: em que pese a substituição *não ser ilegal*, é decisão da Prefeitura autorizá-la ou não.

 E ainda, que a autorização da substituição oneraria os gastos com pessoal da prefeitura. Na própria decisão a juíza salienta que a decisão liminar não vincula a sentença. Ou seja, agora o processo segue o seu trâmite, a Prefeitura e o Ministério Público ainda se manifestarão, podendo ocorrer da sentença ser favorável ao pedido do SIMSED. A assessoria jurídica do SIMSED informa também que recorrerá da decisão, tentando reverté-la.