No dia 02 de junho aconteceu um ato na SME contra o corte de ponto.
Uma comissão de trabalhadores foram recebidos pela secretaria de educação, denunciando o corte de ponto e informaram que se não acontecer o pagamento integral, não vai acontecer a reposição. Ainda cobramos o posicionamento da SME sobre a gratificação para as novas auxiliares. A responsável pela SME afirmou que irá realizar a correção, pois é automático o pagamento dessa gratificação.
Na reunião estavam presentes Mário, assessor do secretário, Anderson do jurídico e a Maria Aparecida do financeiro; o secretário mais uma vez não participou, dificultando a negociação com os trabalhadores. Esses representantes da SME informaram que irão repassar para o secretário e ele deverá se encontrar com o prefeito na próxima semana para encaminhar as demandas. Ficou acertada uma reunião para a próxima sexta, dia 09, às 15 horas, onde o secretário deverá trazer um posicionamento do prefeito sobre o corte de ponto.
Temos que intensificar a nossa denúncia contra esse absurdo, é hora de luta. Os presentes no ato deliberaram sobre a mudança no calendário.
Amanhã, dia 03 de junho, vamos ao mutirão no setor Balneário Meia Ponte, às 7h, sendo o ponto de encontro na Praça do Violeiro.
A reunião acontecerá na Faculdade de Educação da UFG, às 14h.
Participe! É hora de luta!