quinta-feira, 8 de junho de 2017

INFORME DA REUNIÃO 03.06.17


Na reunião de 03 de junho de 2017, foi discutida a pauta: Avaliação Política e Geral, corte de ponto e reposição, situação das (os) servidoras (es). Administrativas (os) e auxiliares.

Primeiramente, pontuou-se sobre a importância das companheiras (os) na manifestação em Brasília no dia 24/05/2017 contra a Reforma da Previdência e fim dos direitos Trabalhistas duramente conquistados. Sobre a ameaça dessas perdas, refletiu-se que esta é uma demanda de luta de toda a classe trabalhadora da qual, nós, de educação não podemos ficar de fora.

A seguir realizou-se o informe sobre a reunião do dia 02.06.17 (sexta-feira) na SME, na qual o Secretário Marcelo Costa não compareceu. (Ver informe sobre a reunião no blog) e também foi dito que haverá outra reunião com o Secretário na SME no dia 09/06/17, próxima sexta feira.

Passou-se então para o debate sobre o corte de ponto, realizado pelo prefeito Iris Rezende como forma de punição da categoria que ousou lutar no movimento paredista de abril a maio.  Avaliou-se que o ato realizado durante o Mutirão foi positivo, pois, mostrou o quanto a categoria é de luta e não deixará seus direitos serem seciados. Em consenso, decidiu-se que se a prefeitura não fizer o pagamento de forma integral dos salários, das (os) servidoras (es) grevistas, não terá reposição e a prefeitura terá que cumprir a lei dos 200 dias letivos, para não sofrer processo por improbidade administrativa. Desta maneira, não iremos propor calendário enquanto o salário não for integralmente pago.

Seguindo a pauta, as servidoras (es) administrativas (os) e auxiliares levantaram a necessidade do SIMSED organizar uma reunião para o debate da pauta de luta das (os) mesmas (os). O que foi considerado muito importante, mas, não de forma isolada, pois todas (os) aprendemos umas (uns) com as demandas das (os) outras (os) e mais do que nunca precisamos unir nossas forças.

Encaminhamentos:

Comissões responsáveis por organizar cada ato e ação;
Arrecadação de doações em dinheiro para ajudar principalmente as (os) servidoras (es) administrativos e auxiliares;
Realização de dois Pedágios: dia 06/06 das 17h as 18h30 na Praça Cívica e dia 10/06 e às 11 h, no setor Oeste; Shopping Bouganville;
Produção de cartazes, faixas e panfletos para serem utilizados nos pedágios e serem espalhados pela cidade;
Realização de dois formatos de bazar: um online e outro presencial;
O Online será tipo loja virtual;
O Presencial será realizado por regiões ainda a definir pela comissão;
Produção de Slide/vídeo para disponibilizar conta de doações;
Reunião com pauta dos administrativos: sábado 17/06 às 14h.
Reunião dos Administrativos: sábado 24/06 às 14h;
Elaboração do Boletim da greve;
Curso para as (os) recém-concursados.