quarta-feira, 29 de abril de 2015

REUNIÃO COM DIRETORES E SECRETÁRIOS, DOAÇÕES DE SANGUE, DEBATE, REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO E PANFLETAGEM: AGENDA CHEIA!

DIA 27/04 - VESPERTINO: DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO COM DIRETORES E SECRETÁRIOS

Na segunda-feira, dia 27/04, ocorreu uma reunião entre o SIMSED/Comando de greve, diretores e secretários gerais (coordenadores também foram convidados). A reunião foi muito positiva, pois contou com um grande número servidores de modo que os debates foram essenciais para entender o direito de greve, como reagir diante da postura autoritária da URE e, ainda, discutir as reivindicações dos diretores e secretários. O advogado do SIMSED Dr. Hugo (Advogado do SIMSED)  esteve presente e prestou esclarecimentos jurídicos. 

Ficou claro que nem diretores nem  secretários gerais abririam mão da incorporação da gratificação nos mesmos moldes em que ela acontece atualmente. A proposta é sentar junto a SME e o Condir para construir uma forma de garantir a manutenção deste direito.

DIA 28/04 - MATUTINO: ATO NO HEMOCENTRO : "SÓ ACEITO QUE TIREM MEU  SANGUE  FOR UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO!"

Na terça-feira pela manhã (23/04) aconteceu um ato no Hemocentro em repúdio a agressão que os profissionais da educação sofreram no paço na última quinta- feira (22/04).

Para o mostrar a indignação da categoria e de toda sociedade diante do trágico fato  ocorrido, os trabalhadores se reuniram hoje pela manhã no Hemocentro para realizar doação de sangue. A frase "O SANGUE DERRAMADO NA LUTA, AGORA É DOADO PELA VIDA" foi escrita em faixas e exposta na Avenida Anhanguera, em frente ao Hemocentro. O objetivo era denunciar à toda população a atitude truculenta da prefeitura com a categoria. O ato foi tão positivo que na parte da manhã as doações excecederam o limite máximo e as pessoas, de modo que estas precisaram voltar no período vespertino.







DIA 28/04 - VESPERTINO: DEBATE NO IFG : GREVE DA EDUCAÇÃO E REPRESSÃO DA PREFEITURA AOS TRABALHADORES

Ainda no dia 28/04, no período vespertino, aconteceu um debate organizado pelo IFG sobre a greve da educação e a repressão da prefeitura. Os convidados para compor a mesa foram os servidores Daiane, Dalva e Valmer.


DIA 28/04 - VESP/NOTURNO: PANFLETAGEM TERMINAL DA PRAÇA DA BÍBLIA

Já as 17:00 do mesmo dia, aconteceuuma panfletagem da categoria no terminal da Praça da Bíblia. O intuito é levar aos trabalhadores informes sobre a atuação situação da educação em Goiânia e denunciar as agressões realizadas pela guarda municipal (com ordem da prefeitura) aos trabalhadores. 
DIA 28/04 - VESPERTINO: REUNIÃO DE "NEGOCIAÇÃO" COM A PREFEITURA

Fomos informados, praticamente ao meio dia da terça-feira (28/04), de uma reunião com o Paço. Em breve faremos a postagem sobre a reunião que aconteceu e teve presença da secretária Neyde Aparecida (SME), o secretário de finanças Paulo César (SEMGEP), o relator do projeto da reforma administrativa Carlos Soares e o SIMSED/COMANDO. Contudo, já adiantamos que não houve avanço em relação as pautas. 

A única "proposta" apresentada pela prefeitura foi pagar a progressão dos administrativos e iniciar a concessão das titularidades  À PARTIR DE SETEMBRO! Uma proposta ridícula...mais uma promessa que nem foi formalizada por escrito e, mesmo que seja, sabemos que não contempla a categoria. Cadê proposta para os 30% de gratificação das auxiliares? Para o retroativo da data base dos administrativos? Para os retroativos de Piso e titularidades? Para o cumprimento dos outros pontos acordados na greve de 2013 e 2014? Ao que parece, a prefeitura finge que negocia para atender a determinação do juiz. 

Em relação a reforma, por mais que tenhamos deixado claro os nossos pontos de reivindicação, Carlos Soares pediu a nossa proposta por escrito. A comissão de estudo a reforma procurará apressar os trabalhos e levar a proposta para a audiência pública de quarta-feira, as 14:30.

A GREVE CONTINUA, PREFEITO A CULPA É SUA!!!! DAREMOS NOSSAS RESPOSTA NA ASSEMBLEIA

DIA 28/04 - MATUTINO: ASSEMBLEIA EM APARECIDA DE GOIÂNIA DECRETA GREVE

No dia 28/04, no período matutino, os servidores da educação de Aparecida de Goiânia deflagraram GREVE que será inicia à partir de segunda-feira. Alguns companheiros que trabalham nas duas redes estiveram presentes. Foi proposto realizar atos envolvendo as duas redes.