quarta-feira, 8 de abril de 2015

LEMBRETE, RELEASE PARA IMPRENSA E PROPAGANDA ENGANOSA


Lembramos a todos que já temos algumas atividades programadas para o dia da assembleia. Primeiro, ao seu final, pretendemos fazer uma manifestação. A tarde, vamos todos nos mobilizar para visitar as instituições que não aderiram à paralisação. Já à noite, faremos uma visitinha a casa do prefeito Paulo Garcia. O ponto de encontro será no posto da avenida de t-63 c/ 85, do viaduto, as 18:00. Ajudem a divulgar e vamos compareça!

Confiram o Excelente release de nossa assessora Viviânia Medeiros!
 
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA, AMANHÃ, 09/04, COM PARALISAÇÃO GERAL, TEM FORTE INDICATIVO DE GREVE.
 
 O Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED) convocou todos os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino para Assembleia a se realizar, amanhã, 9 de abril, às 8 horas da manhã, no CEPAL do Setor Sul, com paralisação geral. A tendência é que a categoria deflagre uma nova greve, devido o total descaso tanto da secretária da Educação, Neyde Aparecida, quanto do prefeito Paulo Garcia.


Enquanto ainda permanece na Secretaria de Educação, Neyde Aparecida parece que tomou gosto por prejudicar a categoria. E, para isso, não mede esforços: corta direitos dos trabalhadores, não cumpre a lei do piso e acordos assinados pelo prefeito, na prática, são apenas cartas de intenções que nunca saem do papel.

Do último acordo assinado por ele e que encerrou a greve de 2014, restou um calote de 8 meses do pagamento do retroativo da data-base dos administrativos e, ao que tudo indica, pode ser que o prefeito esteja com amnésia, pois se esqueceu completamente das auxiliares, das progressões, do piso e dos demais pontos acordados.

Mas não parou por aí, o prefeito reduziu o quinquênio de 10% para 5%, excluiu a incorporação da gratificação para os cargos de direção e secretário geral, reduziu a gratificação dos diretores, dentre outros. Numa clara demonstração de que a sua intenção é destruir por completo o plano de carreira do servidor público.

Mais do que nunca, a população de Goiânia precisa apoiar o movimento dos trabalhadores da educação. Quando os políticos viram as costas para a área mais importante do município, quando não pensam na formação e o futuro de nossas crianças e adolescentes, resta ao povo tomar uma atitude. É preciso que pais, alunos e a comunidade decidam o lado em que querem estar: se querem uma educação melhor para seus filhos ou se vão deixar que a irresponsabilidade e a insensibilidade dos atuais gestores da educação do município comprometam o futuro dessa e das próximas gerações.

SERVIÇO

Evento: Assembleia dos Trabalhadores da Educação de Goiânia
Data: 9 de abril, quinta-feira.
Horário: 8 horas
Local: CEPAL do Setor Sul
Organização: Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED)
Fontes para entrevista: Dayane (9367-5228); Heliany (9203-6196), Hugo Rincon (8556-8122), Renato Régis (8595-9582)
Assessoria de Comunicação: Viviânia Medeiros (9241-7134 – WhatsApp; 3588-3335)

 PROPAGANDA ENGANOSA DO SARGENTO GARCIA

 
ASSISTA: Horário Eleitoral #4 Paulo Garcia e Agenor Mariano 13 PT Prefeito Goiânia 2012 
 

Isso é muito Grave. Olha o que o Prefeito Paulo Garcia dizia na época da Campanha eleitoral em 2012. Promessa mentirosa de valorização dos servidores com o compromisso de zelar pelo plano de Carreira de todos os trabalhadores da Educação. Além disso, a realidade da Educação Mostrada no vídeo é uma ficção, já que a realidade conta com Escolas modelos (sem estrutura); funcionários administrativos recebendo menos de 1 salário minimo; não reconhecimento das auxiliares e nem pagamento da gratificação de 30% prometida em 2013 e 2014; Escolas e Cmeis feitas de placa; Escolas sem merendeiras e merenda!; Falta de profissionais em toda a Rede; Falta de cuidadores para Estudantes com Necessidades Especiais; Falta de professores; Não pagamento do piso nem antes e nem agora (Recebemos o piso equivalente ao magistério); Não pagamento das devidas titularidades entre outros benefícios; Sucateamento do IMAS; Perseguições e assédio moral; Corte do quinquênio; Fim da incorporação da gratificação de diretor; entre outras mazelas. 
Cansado de mentiras? A luta continua!