sábado, 21 de setembro de 2013

ENTENDA A LUTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO!

Esta postagem é de fundamental importância para se compreenda minimamente a situação em que nos encontramos. Leia com atenção, se prepare, se informe, e divulgue!

Primeiramente gostaríamos de lembrar algumas postagens antigas. Acompanhe!

Neyde desaparecida e sua condenação por improbidade.

A prestação de contas do prefeito que, devido a sua péssima gestão (para não falar outra coisa), deu início a problemas como o nosso do difícil acesso.

Informações sobre o difícil acesso:

A revolta da categoria culminou inicialmente em uma reunião com os seguintes pontos de pauta:

Esta reunião culminou na primeira assembleia, dia 30 de agosto.

Imagens e encaminhamentos desta assembleia. Lembrando que no mesmo dia os pseudo-sindicatos realizam  fracassado ato na praça do bandeirante que não reuniu nem 100 pessoas. Enquanto isso tivemos mais de 700 pessoas para frente da SME.

Realizamos o ato público em 7 de setembro. Seguem as imagens:

A nova assembleia na sexta-feira 13 e um texto falando sobre a assembleia do dia 30.

Algumas sugestões para mobilizar a comunidade (que podem até ser utilizadas nesta nova assembleia)

O chamamento para a assembleia do dia 19 de setembro, com indicativo de greve:

Antes desta assembleia tivemos a audiência pública:

A partir daí já colocarei algumas novidades. Esta audiência foi marcada pq o projeto do paço sobre o difícil acesso chegou na câmara no dia 11 de setembro. Segue abaixo o projeto. Leia com atenção!




Por incrível que pareça este projeto passou no CCJ da câmara na quarta-feira, o mesmo dia da audiência, mesmo com um pedido de vista. Assim, o projeto seria votado na quinta-feira, dia seguinte.
A audiência teve uma surpresa (para os vereadores e não para nós). O auditório pequeno estava reservado, mas tivemos que nos encaminhar para o auditório maior, devido a grande quantidade de profissionais. Seguem as imagens desta audiência:







Nesta audiência o vereador Tayrone garantiu que o projeto não seria votado na quinta (e não foi, sendo que provavelmente ele será votado na terça-feira, dia de nossa nova assembleia) e que receberia uma comissão de 9 trabalhadores das variadas categorias na quinta a tarde na SME (19), dia de nossa última assembleia. Isto não se concretizou na prática, causando revolta dos trabalhadores presentes na SME!

Já em relação a assembleia de hoje, 19 de setembro.

Informamos aos companheiros que mais de 1300 pessoas assinaram a lista de presença. Um número já bastante expressivo, mas se contarmos a dificuldade de colher todas as assinaturas, acreditamos que haviam cerca de 2000 pessoas presentes na assembleia.

Uma assembleia vitoriosa, democrática, legítima e histórica! Da categoria e pela categoria!

Ela se iniciou com os informes relativos a audiência pública do dia 18.

Resumindo: conseguimos o adiamento da votação da proposta do difícil acesso na Câmara (que estava marcada para hoje, 19) e ainda uma reunião com o executivo na SME quinta a tarde, após a assembleia. Neste sentido deveríamos formar uma comissão ao final da assembleia para participar desta reunião. Logo após os informes, passamos as inscrições para as falas.

Após as falas foi realizada a votação em relação a greve.

Ficou deliberado por não se fazer uma greve de imediato, ampliando a mobilização e realizando uma nova assembleia novamente com indicativo de greve em outra data.

A partir daí votamos o melhor dia, o local e o horário desta nova assembleia. Ficou decidido:

ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE AS 8:00 NA CATEDRAL METROPOLITANA DE GOIÂNIA. COM PARALISAÇÃO!

As pessoas presentes assumiram o compromisso de comparecer novamente a esta nova assembleia e, ainda, mobilizar seus locais de trabalho para que o movimento tome ainda mais força frente aos trabalhadores e também a comunidade.

Em seguida foi formada a comissão para a reunião na SME, marcada para as 14:00.

Com esta possibilidade da negociação com o executivo os trabalhadores foram convidados a comparecer a tarde na SME. EU acredito que muita gente na assembleia de hoje esperava alguma novidade, como uma contraproposta da prefeitura. Mas sabem o que aconteceu?

RASTEIRA TRAIÇOEIRA! MANOBRA! DESRESPEITO! PODEM CHAMAR DO QUE QUISER!

O vereador Trayrone, que falou publicamente na câmara municipal que o executivo iria nos receber em uma reunião hj a tarde (19, conforme informado na assembleia) NÃO APARECEU! Não teve coragem nem de dar as caras!
Claro, já que a informação que tivemos na SME foi de que a secretária NÃO compareceria a esta reunião, dizendo que não sabia e não marcou nada com ninguém!

ABSURDO!

Claro que ela sabia, ele sabia, todos esses "malas" sabiam muito bem o que estavam fazendo!

O que eles fizeram foi uma articulação para dar falsas esperanças a categoria e, pelo menos, adiar a nossa greve! Eles se organizaram para "melar" a nossa assembleia, ganhar tempo, principalmente devido ao indicativo de greve. Fizeram isso através de duas manobras principais: adiando a colocação do projeto na pauta da câmara e marcando uma reunião neste mesmo dia, dando a ilusão de que atenderiam a categoria. UM DESRESPEITO DESCABIDO!

Lembrando que, tentamos abrir o diálogo com as assembleias do dia 30 de agosto e 13 de setembro. Conforme informamos anteriormente aqui e na audiência, estivemos com a Secretária Neyde na segunda feira (dia 16) e ela não apresentou nenhuma proposta! Novamente, tentamos estabelecer o diálogo através da audiência, sendo que, diante da pressão, o Ver. Trayrone acabou marcando esta reunião de hoje (19). Diante desta nova tentativa de estabelecer o diálogo sem greve, qual foi a resposta que tivemos? Esta rasteira orquestrada pelo executivo!

e aí companheiros, o que fazer diante disso?
só vejo um caminho, não sei vocês.


Seguem as imagens da assembleia!







E agora, chegamos a nossa assembleia do dia 24 de setembro, terça feira


E neste momento é importante lembrar um texto de colega:
http://simsed.blogspot.com.br/2013/09/bases-legais-para-o-nosso-movimento.html

É amigos. é clichê mas é bom lembrar: "melhor viver de pé do que morrer de joelhos"
Greve já!

Espero que ajudem a entender um pouco do movimento.
E, como muitos questionam, fica um esclarecimento sobre a situação do SIMSED.
http://simsed.blogspot.com.br/2013/06/sintego-tenta-impedir-luta-do-simsed.html

Lembrando que já fizemos nossa defesa e estamos esperando a resposta do juiz. Independente disso a luta continua! Cada um fazendo sua parte sem depender de ninguém! Assumindo sua postura de educador e transformador na história!

Viva a luta dos trabalhadores da educação! Até terça!