quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A LUTA CONTINUA: ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO NO DIA 24


AGORA É COMPARTILHAR GALERA!
NOS VEMOS TODOS LÁ!

Em relação a assembleia de hoje, 19 de setembro.

Informamos aos companheiros que mais de 1300 pessoas assinaram a lista de presença. Um número já bastante expressivo, mas se contarmos a dificuldade de colher todas as assinaturas, acreditamos que haviam cerca de 2000 pessoas presentes na assembleia. 

Uma assembleia vitoriosa, democrática, legítima e histórica! Da categoria e pela categoria!

Ela se iniciou com os informes relativos a audiência pública do dia 18. 

Resumindo: conseguimos o adiamento da votação da proposta do difícil acesso na Câmara (que estava marcada para hoje, 19) e ainda uma reunião com o executivo na SME quinta a tarde, após a assembleia. Neste sentido deveríamos formar uma comissão ao final da assembleia para participar desta reunião. Logo após os informes, passamos as inscrições para as falas.

Após as falas foi realizada a votação em relação a greve.

Ficou deliberado por não se fazer uma greve de imediato, ampliando a mobilização e realizando uma nova assembleia novamente com indicativo de greve em outra data. 

A partir daí votamos o melhor dia, o local e o horário desta nova assembleia. Ficou decidido:

ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE AS 8:00 NA CATEDRAL METROPOLITANA DE GOIÂNIA. COM PARALISAÇÃO!

As pessoas presentes assumiram o compromisso de comparecer novamente a esta nova assembleia e, ainda, mobilizar seus locais de trabalho para que o movimento tome ainda mais força frente aos trabalhadores e também a comunidade.

Em seguida foi formada a comissão para a reunião na SME, marcada para as 14:00.

Com esta possibilidade da negociação com o executivo os trabalhadores foram convidados a comparecer a tarde na SME. EU acredito que muita gente na assembleia de hoje esperava alguma novidade, como uma contraproposta da prefeitura. Mas sabem o que aconteceu?

RASTEIRA TRAIÇOEIRA! MANOBRA! DESRESPEITO! PODEM CHAMAR DO QUE QUISER!

O vereador Trayrone, que falou publicamente na câmara municipal que o executivo iria nos receber em uma reunião hj a tarde (19, conforme informado na assembleia) NÃO APARECEU! Não teve coragem nem de dar as caras! 
Claro, já que a informação que tivemos na SME foi de que a secretária NÃO compareceria a esta reunião, dizendo que não sabia e não marcou nada com ninguém!

ABSURDO!

Claro que ela sabia, ele sabia, todos esses "malas" sabiam muito bem o que estavam fazendo! 

O que eles fizeram foi uma articulação para dar falsas esperanças a categoria e, pelo menos, adiar a nossa greve! Eles se organizaram para "melar" a nossa assembleia, ganhar tempo, principalmente devido ao indicativo de greve. Fizeram isso através de duas manobras principais: adiando a colocação do projeto na pauta da câmara e marcando uma reunião neste mesmo dia, dando a ilusão de que atenderiam a categoria. UM DESRESPEITO DESCABIDO!

Lembrando que, tentamos abrir o diálogo com as assembleias do dia 30 de agosto e 13 de setembro. Conforme informamos anteriormente aqui e na audiência, estivemos com a Secretária Neyde na segunda feira (dia 16) e ela não apresentou nenhuma proposta! Novamente, tentamos estabelecer o diálogo através da audiência, sendo que, diante da pressão, o Ver. Trayrone acabou marcando esta reunião de hoje (19). Diante desta nova tentativa de estabelecer o diálogo sem greve, qual foi a resposta que tivemos? Esta rasteira orquestrada pelo executivo! 

e aí companheiros, o que fazer diante disso?
só vejo um caminho, não sei vocês.

até mais

quem esteve, por favor completar se tiver algo que esqueci... mas acho que o mais importante está contemplado.