quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

Calendário do comando de greve 

Convidamos aos trabalhadores da educação e comunidade a participarem das atividades de mobilização da greve:

Quarta 25/9 – passagem em escolas e cmeis matutino e vespertino

Quinta 26/9 - passagem em escolas e cmeis matutino e vespertino

Sexta feira 27/9 - Ato público com manifestação – local: Catedral rua 10 ás 8h da manhã - será decidida a atividade de segunda feira

Segunda feira – será decidido na sexta a atividade

Terça feira – 1 º outubro 1/10 – ASSEMBLEIA da categoria decidir os rumos da greve- 8h - Catedral rua 10
Maiores informações, como os locais de encontro para passagem nas instituições escolares, telefones para contato e cartazes, na postagem logo abaixo! http://simsed.blogspot.com.br/2013/09/visita-as-escolas-pelo-comando-de-greve.html



INFORMATIVO: DAS PAUTAS DE REVINDICAÇÕES

COMANDO DE GREVE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Na Assembléia dos profissionais da Educação do município de Goiânia, realizada no dia 24 de setembro de 2013, às 8:00 na catedral metropolitana, foi decretada a greve do trabalhadores de educação com as seguintes pautas de reivindicações:

1 – Piso Nacional: Reajuste do piso conforme a Lei 11738, aprovada e sancionada no ano de 2008. O menor vencimento a ser recebido atualmente por um trabalhador do magistério em inicio de carreira deveria receber R$ 2327,81.

2 – AUXILIARES DE ATIVIDADES EDUCATIVAS: Nos últimos concursos foi exigido a diploma de magistério para esses funcionários, e estes desempenham atividades pedagógicas de suma importância nas unidades educacionais. Estes fatores dão a esta categoria o direito de enquadramento na lei do piso com equiparamento salarial ao PI.

3 – Gratificação de Difícil Acesso: O novo projeto de auxilio locomoção que substitui o difícil acesso, seja garantido para todos os profissionais de educação, sendo eles efetivos ou contrato especial no valor de 30 % do vencimento do profissional da educação do PII.

4 - Funcionários Administrativos: Esses profissionais querem a data base garantida e Progressão Horizontal. Exigem ser respeitados e valorizados pelo poder público, enquanto trabalhadores da educação. Exigem ainda cumprimento da progressão horizontal que na prática não tem ocorrido. Substituição efetiva a partir do primeiro dia de atestado médico, gratificação por insalubridade.

5 – Gratificações de Regência de Classe – Garantir a regência para todos os professores da escola, incluindo os coordenadores de turno e coordenador do programa da Mais Educação, com percentuais de 30% do vencimento do profissional da educação do PII, atualmente paga-se 20%. Gratificação aos profissionais da educação readaptados: gratificação insalubridade.

6 – Plano de Carreira – transparência nas discussões e participação dos professores eleitos no comando de greve na discussões e reformulação do plano de carreira dos administrativos, agente Educativo e Magistério.

07 – Infraestrutura: melhora através de mais investimentos e aperfeiçoamento das estruturas das escolas e CMEI’s.

08 – Revisão dos contratos: escolas conveniadas mais atenção e valorização destes profissionais; com apoio e direito a cursos de capacitação.

09 – Diretrizes: Discussão ampliada das diretrizes do ciclo no início do ano letivo; participação na reformulação e aprovação das diretrizes para educação básica, infantil e de jovens e adultos.

10 – Readaptados: Assegurar a participação em cursos de formação.

11 – Situação do IMAS: absurda a situação de precarização que se encontra o IMAS. Exigimos investimento, prestação de contas rígidas, reestruturação do IMAS e não privatização. Prefeitura deve quitar a dívida de milhões com IMAS.

12 – Programas: participação na escolha dos projetos e programas de ensino da RME.

13- Pagamento imediato da titularidade com coerência de tempo, não superior a 30 dias e pagamento do retroativo da gratificação de titularidade.

14 – Garantir um professor de apoio para as turmas em que existem alunos com necessidades especiais.

15 – Não organizar numa mesma escola educação infantil com educação básica, garantir o atendimento exclusivo em CMEIs para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.

16 – Concurso interno: para a função de apoio pedagógico, nas unidades regionais.

17 – Saída da atual secretaria da RME, comprovadamente ficha suja - Fora Neyde. Moralização do Exercício Público.

18 – Pagamento aos não concursados dos direitos integrais por ocasião da rescisão do contrato temporário. Direitos trabalhistas da CLT. ( AINDA ACEITAMOS SUGESTÕES, PARA PROTOCOLAR DOCUMENTO OFICIAL DE REIVINDICAÇÕES) O PODER MUNICIPAL JÁ FOI INFORMADO POR MEIO DE OFÍCIO DO MOVIMENTO GREVISTA, ENTREGUE NO PAÇO, COM REGISTRO E PROTOCOLO.