quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PELA APROVAÇÃO DO RETORNO DO SALÁRIO INTEGRAL DOS CONTRATOS E O RETORNO DAS DOBRAS! VAMOS TODOS PRESSIONAR PELO FIM DO DECRETO NA VOTAÇÃO DA CÂMARA!

 

PELA APROVAÇÃO DO RETORNO DO SALÁRIO INTEGRAL DOS CONTRATOS E O RETORNO DAS DOBRAS! VAMOS TODOS PRESSIONAR PELO FIM DO DECRETO NA VOTAÇÃO DA CÂMARA!


O Simsed saúda a luta dos trabalhadores/as em Educação, em especial a luta dos contratos e dobras, pelas conquistas.  Hoje já foi aprovado na CCJ da Câmara e encaminhado para a plenária o retorno do salário integral dos contratos e pode ser discutido e aprovado também o retorno das dobras. Vamos continuar  acompanhando e exigindo nossos direitos.

O Simsed sempre esteve lutando por esse direito básico e colocando como principal pauta das nossas manifestações, assembleias e lives: o fim do decreto da fome (896/2020). Mesmo depois que os contratos passaram a receber um mísero auxílio, uma vitória parcial que o Simsed também teve parte colaborando na luta, não descansamos e organizamos manifestações cobrando do poder público o fim do decreto. Na última manifestação, em frente a sme, fomos informados que através de um projeto de lei dos vereadores, o salário integral dos contratos  poderia voltar.

E depois dessa manifestação, surgiu o projeto que logo foi encaminhado para a votação e aprovado  na CCJ.

Cobramos dos vereadores máxima  agilidade para a aprovação do projeto na Câmara municipal e do prefeito para sancionar esse projeto e acabar com a aflição que milhares de trabalhadores da educação enfrentam desde abril.

Saudamos essas conquistas e chamamos toda a categoria da educação a ajudarem a pressionar pela aprovação, que será resultado de luta e grande pressão, apesar da grande morosidade do poder público em resolver questões essenciais e que são direitos básicos que nunca deveriam ter sido retirados.

Conclamamos os/as trabalhadores/as da educação à participarem da carreata nesta sexta-feira, às 14 horas, saindo da Catedral na rua 10. A nossa luta já está trazendo vitórias e isso deve servir de motivação para outras conquistas de direitos básicos, como a data-base dos administrativos e auxiliares, o fim dos remanejamentos, o contato direto dos professores/as com suas turmas.

SÓ A LUTA TRAZ VITÓRIAS !