segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DENÚNCIA CONTRA O PAPEL TRAIDOR DO VEREADOR ROMÁRIO POLICARPO E DO SINDIGOIANIA NA APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL


O SIMSED denuncia o papel traidor do vereador Romário Policarpo e do Sindigoiânia na aprovação da Reforma da Previdência Municipal.

O Sindigoiânia sempre cumpriu um papel pelego em toda a sua história. O  Sindigoiânia foi dirigido por grupos que somente se preocuparam com os seus interesses particulares e jamais o dos trabalhadores. Agora, mais uma vez agiram como serviçais do prefeito.


O vereador Romário Policarpo até recentemente era presidente do Sindigoiânia e foi eleito vereador com um discurso de que agiria na Câmara em defesa  do servidor público. Porém, o vereador Romário Policarpo e o Sindigoiânia traíram os servidores para se aliarem ao prefeito Íris Rezende.

O voto do vereador Romário Policarpo foi decisivo para a aprovação da reforma da previdência municipal. Foi o voto do vereador que empatou a votação e permitiu com que o presidente da Câmara, Andrey Azeredo, pudesse dar o seu voto de minerva para a aprovação.

Por isso, denunciamos o seu papel oportunista. O vereador Romário Policarpo, junto com outros vereadores, havia declarado publicamente o seu voto pelo arquivamento. Porém, minutos antes da votação, depois de uma conversa com o secretário de governo, Paulo Ortegal, surpreendentemente mudou de voto, deixando todos os presentes perplexos com essa súbita mudança.


AS MENTIRAS DE ROMÁRIO POLICARPO PARA A GUARDA


Para justificar o seu oportunismo e traição, o vereador Romário Policarpo divulgou para os guardas que havia mudado de posição devido à aceitação de algumas emendas para a Guarda (GCM). Dentre essas emendas, a aposentadoria especial para os mesmos.

Tal emenda foi incorporada ao projeto, porém, ainda será avaliada pelo prefeito e poderá ser vetada ou não.

O SIMSED defende a incorporação e conquista de direitos para qualquer categoria de trabalhadores. Mas provavelmente essa questão será questionada futuramente na justiça, pois é vedada a concessão de aposentadoria especial através do Regime Próprio de Previdência.


Ou seja, mesmo que o prefeito aceite tal emenda, a insegurança jurídica permanecerá.


Além do mais, mesmo que tal situação se efetive, a maioria dos guardas demorarão para aposentar, pois a maior parte da corporação entrou no último concurso, ocorrido em 2010.


Ou seja, a prefeitura vai demorar para custear a aposentadoria dos guardas no futuro, enquanto resolverá as questões de caixa da prefeitura em curtíssimo prazo. No imediato vai jogar uma dívida de 35 milhões ao mês para o IPSM. O Tesouro Municipal terá acesso aos recursos dos fundos, da aplicação financeira, o que vai comprometer a saúde financeira da previdência, que levará à dificuldades no pagamento futuro da aposentadoria de todos os servidores públicos, inclusive dos guardas.

Mesmo com a comprovação por outros vereadores de que a prefeitura pretende entregar áreas podres para o IPSM, com áreas já desafetadas para a expansão da marginal e até mesmo uma área ambiental, que já deveria servir de critério para o arquivamento, foi desconsiderado pelo vereador Romário Policarpo e pelo Sindigoiânia.

Portanto, o vereador Romário Policarpo e o Sindigoiânia mentiram para os guardas e traíram os servidores públicos.


ALGUNS QUESTIONAMENTOS AO VEREADOR ROMÁRIO POLICARPO

Um dia após a aprovação do projeto, o vereador Romário Policarpo e o Sindigoiânia gravaram um vídeo parabenizando o prefeito Íris Rezende e se justificando.

Temos que fazer alguns questionamentos sobre esses vídeos.

Alguém pode nos explicar se um vereador pode trabalhar somente para um grupo específico de pessoas?


Que tipo de vereador é esse que fala publicamente que se sente feliz e satisfeito por completo por beneficiar somente 2 mil servidores ao invés de 48 mil?


Aposentadoria especial para GCM (Guarda Civil Metropolitana) em troca da reforma da morte para os demais servidores?

Certo. A GCM agora são seres supremos, devem estar acima da EDUCAÇÃO e da SAÚDE que serve também a população?


Nós da EDUCAÇÃO fomos acusados(as) de não saber ler, de não entender o projeto.


Quanto absurdo nisso! Pois bem, nós entendemos sim e muito bem por sinal. Tanto que foi necessário convocar a tropa de choque para tentar nos intimidar com o uso da força já que na argumentação política e jurídica não conseguiram nos superar, muito menos nos convencer.

Quanta COVARDIA hein senhor supremo?! A revolta é grande contra o senhor que deveria nos respeitar além de procurar se preparar mais para servir o público com uma política séria de valorização de todos os servidores públicos municipais. Deveria aprender a ser mais humilde, humano, e mais digno para ouvir as pessoas que lutam muito para não perder direitos há tempos.

Entenda de uma vez por todas: lutar não é crime! E a Revolta contra esse tipo de Política Velha e ultrapassada, só irá aumentar a partir de agora, pois a medida que a sua covardia cúmplice com a prefeitura aumenta, do lado de cá nossa força e resistência vibra em nosso sangue. E vamos persistir com a nossa luta por Educação pública, gratuita e de qualidade para a população.

Não esqueceremos jamais nenhuma de suas manobras, muito menos esqueceremos sua soberba e incompetência por não se posicionar a favor da educação, da saúde e dos demais setores.


Será difícil esquecer sua política corporativista de beneficiar somente o seu grupo opressor e desqualificado para atender o cidadão goianiense.


Nossa luta não cessará!
Fascistas não passarão!
Abaixo a repressão!
A luta continua!