sexta-feira, 5 de outubro de 2018

DATA-BASE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL DOS TRABALHADORES!









O que deveria ser tratado como um DIREITO, foi utilizado como moeda para negociata.

Não deveria ser motivo de surpresa e de comemoração a notícia de que os trabalhadores administrativos da educação receberão a tão desejada e justa data base.


Um misto de surpresa e tristeza foi ver os trabalhadores que passaram mais de um ano e meio sem reajuste, comemorando as migalhas dadas parceladas em 8x, as quais foram concedidas em troca da aprovação da Reforma da Previdência Municipal (IPSM).

A data base que desde 2017 era para estar em vigor, infelizmente foi retirada do bolso dos trabalhadores e usada como triunfo dos vereadores e sindicatos pelegos para enganação, barganha e manobra politiqueira.

Abram os olhos trabalhadores!! Não caiam na lábia desses que nos traíram e continuarão a fazê-lo todos os dias.

Em primeiro lugar, o Projeto de Lei n°0265 que concede a Data base ainda não foi decidido. Ele foi votado na CCJ, e passou pela primeira votação no Plenário da Câmara. Agora ele será submetido à segunda votação no Plenário, que ainda não foi nem marcada.

A proposta de aumento é de 2,76%+4,08% (6,84%), que divididos em, verdadeiramente absurdas, OITO PARCELAS, ficará em 0,85% por mês! Com essa quantia irrisória os  servidores nem perceberão aumento algum.

Quanto ao retroativo de, pelo menos, 17 meses, não consta nem uma linha no Projeto de Lei n°0265 enviado à Câmara.

Diante dessa situação, o Simsed vem a público repudiar tamanha covardia e humilhação do prefeito IRIS REZENDE em relação aos servidores desse Município.

A LUTA CONTINUA!
NENHUM DIREITO A MENOS!