No dia 05 de setembro de 2018, mais uma vez os servidores municipais estiveram presentes na Câmara Municipal de Goiânia e, novamente o Presidente Andrey Azeredo não colocou em pauta para votação o projeto da reforma.
Hoje conseguimos direito de tribuna livre na Câmara, onde o SIMSED desmascarou o presidente Andrey Azeredo, que está agindo por meio de manobras contra os trabalhadores, para atender a vontade do Prefeito em aprovar a reforma como ela está, desrespeitando a atual situação precária dos servidores municipais que vem perdendo seus direitos a cada dia.
Mesmo diante das ações manobristas, os servidores não se recuaram. Sempre compareceram e fortaleceram a luta.
A cada ameaça vinda do poder municipal contra os direitos dos servidores, mais ganhamos apoio e conscientização da importância da participação de cada trabalhador no forrtalecimento do nosso movimento.
Estamos a cada dia vendo o avanço da categoria de Servidores da Educação, mostrando exemplo de luta, resistência e coragem para as demais categorias.
Entendemos que se todos os servidores do municipio de Goiânia participassem, cobrando o arquivamento da Reforma na Comissão de Constituição e Justiça - (CCJ) essa reforma já havia sido arquivada.
Hoje, na Assembleia do Simsed ficou decidido de organizar, no mínimo, 3 representantes de cada instituição para comparecer amanhã na Câmara e acompanhar a possibilidade do projeto entrar na pauta para votação (06/09/2018), além de apresentar algumas propostas de organização para continuarmos pressionando os vereadores e a prefeitura contra essa Reforma absurda.
Hoje mais vereadores se comprometeram a votar NÂO à reforma. Resultado da pressão e presença da categoria em peso nas galerias
Enfim, pedimos a todos os Trabalhadores da Educação e demais servidores municipais para acompanhar e discutir sobre os malefícios que esta reforma vai trazer, caso seja aprovada.
Já percebemos como a Prefeitura está usando os meios de comunicação (TV,Jornais, Internet) que não da voz aos servidores e população e só apresenta um lado da história, o lado de um governo que paga essa imprensa manipulada e mantém gestão corrupta e incompetente, colocando uma visão mentirosa de que as dívidas e erros da prefeitura vem com gastos de folha de pagamento aos servidores e aposentados.
Vamos juntos lutar pelo direito de uma Previdência digna.
CHEGA DE MANOBRA ! VOTAÇÃO JÁ !
ARQUIVAMENTO JÁ !