quarta-feira, 11 de maio de 2016

AGRESSÃO EM APARECIDA DE GOIÂNIA

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E ABUSO DE PODER EM ATO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE APARECIDA DE GOIÂNIA

Hoje 11/05/2016 os trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia fizeram uma manifestação no desfile que celebrava o aniversário da cidade. Durante o ato o professor Hugo Rincon e o professor Thiago foram detidos em Aparecida de Goiânia por levantarem faixas durante o desfile. 



Isso! Detidos por exercerem o direito de manifestar! Mais uma prova do abuso de poder do prefeito de Aparecida.

A guarda municipal tomou as faixas dos companheiros e os levaram para o Rodeio show. Foram quase duas horas detidos no rodeio show sem nenhuma acusação. Somente com a chegada do Advogado foram liberados.
 
Os professores voltaram ao local do desfile. Durante o evento acontecia uma manifestação de trabalhadores da educação. Em determinado momento foi dada a ordem para que as faixas fossem retiradas e que um professor fosse preso.

Acompanhe melhor o relato que está no blog do Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia: http://educacaoemlutadeaparecida.blogspot.com.br/
Moção de repúdio a ação repressiva do prefeito de Aparecida de Goiânia.

O Simsed vem por meio dessa moção, repudiar toda a ação autoritária e repressiva da prefeitura de Aparecida de Goiânia, especialmente , do Prefeito Maguito Vilela (PMDB) e seu secretário da educação, Domingos Pereira (PT), que têm orquestrado uma campanha de perseguição e repressão aos trabalhadores da educação desse município. Assim como, prestamos todo apoio à luta destes, por seus direitos que têm sido vilipendiados por esse prefeito, tais como: o pagamento do piso salarial e não "complemento" salarial, data base dos administrativos, que não recebem esta a dois anos, dentre tantos outros. Sabemos que só a luta garante os direitos e a liberdade de expressão e manifestação. 












Esta é a ditadura Maguito Balela e Domingos Pelego!
"Não adianta tentar calar, vai aumenta a luta popular!!!"