terça-feira, 12 de maio de 2015

SEM PROPOSTAS DA PREFEITURA, TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO INTERDITAM A BR-153




Gostaríamos de lembrar que amanhã temos a doação de sangue (cartaz acima) e uma reunião do Comando de Greve/Simsed as 14:00 na Faculdade de Educação da UFG.







 FECHAMENTO DA BR-153


Diante da falta de iniciativa da prefeitura em marcar uma reunião de negociação, os trabalhadores da educação protocolaram no início da manhã de segunda-feira (11/05) um ofício no Paço e no MP marcando uma reunião com a Prefeitura para o dia seguinte, terça-feira (12/05) as 9:00, no Paço Municipal.
 
 
Já na terça, a comissão de negociação dos servidores só foi recebida pelo representante da prefeitura Paulo César Fornazier às 10:30. A reunião não durou mais que cinco minutos, pois a prefeitura, novamente, não tinha proposta para os pontos de pauta da categoria.
Diante disso, os profissionais de educação seguiram em carreata rumo a BR 153. No sentido Aparecida-Goiânia, na altura do Paço Municipal, a via foi bloqueada. 
 
O objetivo do fechamento era protestar contra a postura da gestão municipal que, mesmo diante do caos instalado na Rede Municipal de Educação, insiste em ignorar os trabalhadores. O tráfego ficou bloqueado o que causou um congestionamento de mais de 10 quilômetros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ato contou com a participação de 200 manifestantes. Após a liberação da rodovia os trabalhadores seguiram em direção ao Ministério Público. 
REUNIÃO NO MP
 
No MP aconteceu uma reunião entre servidores e a promotora Simone Disconsi. Foram reapresentados os pontos de pauta da categoria e reafirmado que não se teve avanços nas reuniões com a prefeitura, que apenas finge que negocia enquanto ignora a pauta de reivindicações. 
RECADO A PREFEITURA: SENTAR PARA TIRAR FOTO COM OS TRABALHADORES NÃO É NEGOCIAR!!!
A promotora se comprometeu a enviar um ofício a prefeitura cobrando informações sobre a pauta, principalmente em relação aos retroativos e a gratificação das auxiliares.
Não vamos nos calar e tão pouco desistir de lutar por nossos direitos. A GREVE CONTINUA, prefeito a culpa é toda sua!!