quinta-feira, 7 de maio de 2015

INFORMES DA REUNIÃO COM A PREFEITURA E ATO UNIFICADO

REUNIÃO DE "NEGOCIAÇÃO" COM A PREFEITURA


Conforme havíamos informado (Clique aqui para acompanhar a postagem sobre a reuniãoaconteceu na tarde desta terça-feira, 07/05, uma reunião dos trabalhadores da Educação com o Secretário Paulo Cézar Fornazier. Novamente, não houve avanço em relação as pautas. 
A única "proposta" apresentada pela prefeitura foi de dar a progressão dos administrativos e iniciar a concessão das titularidades por ordem de deferimento, ambas a partir de junho. A prefeitura continua intransigente e não se senta para negociar com a categoria, mesmo diante de uma decisão judicial!
Repetimos: Cadê proposta para os 30% de gratificação das auxiliares? Para o retroativo da data base dos administrativos? Para os retroativos de Piso e das titularidades? Para as progressões dos professores? Para o cumprimento dos outros pontos acordados na greve de 2013 e 2014? Nossa pauta já foi reduzida a pontos acordados e promessas não cumpridas! Não dá para aceitar que a prefeitura continue não atendendo as nossas reivindicações!
Esperamos que a prefeitura abra um canal de negociação de fato, enquanto isso, os atos continuam e o nosso poder de pressão só aumenta! Na sexta-feira, 08/05, as 14:00, acontecerá uma reunião na Faculdade de Educação da UFG para decidir o calendário de ações de semana que vem.

Ato Unificado
Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 07/05, um ato histórico. Trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Goiânia, da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiãnia e da Rede Estadual de Goiás se uniram para manifestar o seu repúdio as políticas públicas de precarização da educação que estão sendo impostas por governos em todos os níveis. O ato contou com o apoio da população e a presença de estudantes.

Para que fique claro: Marconi Perillo (PSDB), Paulo Garcia (PT) e Maguito Vilela (PMDB) são todos INIMIGOS DA EDUCAÇÃO!

A manifestação se iniciou as 17:00 em frente ao terminal do Cruzeiro e foram distribuídos panfletos a população. Em seguida, os trabalhadores fecharam a Avenida Rio Verde e seus cruzamentos em três pontos: Terminal do Cruzeiro, e nos dois sinaleiros do Buriti Shopping. 
Em breve, mais imagens da manifestação nesta mesma postagem.