domingo, 30 de junho de 2013

SINTEGO TENTA IMPEDIR LUTA DO SIMSED

Através de um mandado de liminar e citação cautelar deferido pelo juiz, o Sintego conseguiu suspender momentaneamente os efeitos da ata de fundação do SIMSED e de impedir que façamos filiações (apesar de continuarmos a recolher as fichas, porém as levaremos ao Paço após defesa do processo).

Fomos notificados e teremos 5 dias pra recorrer desta decisão após o processo ser juntado (o que ainda não aconteceu). Nossa defesa já está pronta e será apresentada em breve. Na liminar, o Sintego alega que só uma assembleia convocada por ele próprio poderia fazer o desmembramento e fundar um Sindicato Municipal da Educação. Tentam de todas as formas na explicação dos motivos do processo questionar a nossa força, legitimidade e nossa representatividade perante a categoria.

Neste sentido fica claro o temor do Sintego com o surgimento de uma nova instituição realmente ligada as bases e que lute pelas demandas da categoria na rede. Ao optarmos pelo caminho da criação do SIMSED já sabíamos que enfrentaríamos problemas como esse, mas ressaltamos que todos os procedimentos legais para a constituição do NOSSO SINDICATO seguiram a legislação trabalhista vigente.

O SIMSED deixa claro que não é esta ou qualquer liminar de um sindicato que há muito tempo transformou-se em balcão de negociatas e de trampolim eleitoral para espertalhões de toda ordem que vai nos impedir de continuar a luta pela educação que a sociedade e a categoria tanto almeja. E isto parece incomodar o Sintego. Afinal, a quem interessa a não existência do SIMSED?
Fica aqui registrada nossa indignação. O Sintego, impotente diante de seu descrédito junto a categoria (que evidenciou isto ao repudiar suas atitudes e ações principalmente nas assembleias de término das últimas greves) vai usar todas as armas para tentar barrar a atuação do SIMSED. Demonstraremos que não nos calaremos diante de tal atitude antidemocrática que busca minar e inviabilizar a luta dos trabalhadores em educação em Goiânia. Alertamos a todos: isso não nos desanima, ao contrário, nos fortalece ainda mais para a luta.

Até colegas.
Renato Regis - Coordenador Geral do SIMSED