domingo, 22 de setembro de 2019

INFORME DA REUNIÃO DO SIMSED COM OS TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS.




INFORME DA REUNIÃO DO SIMSED COM OS TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS.


No dia 21 de setembro ocorreu uma importante reunião com os administrativos, onde foi debatido e avaliado o Projeto de Lei do subsídio do quadro geral dos trabalhadores administrativos da prefeitura de Goiânia.

Em um primeiro momento foi lido o projeto de Lei do subsídio e debatido o seu conteúdo. Os trabalhadores administrativos apresentaram suas dúvidas e preocupações em relação ao projeto.

A questão mais inaceitável sobre esse Projeto é utilizar como subterfúgio, o fato dos administrativos da Educação terem um plano de carreira  próprio como meio de negar aos mesmos melhorias salariais ou de condições de trabalho. Uma coisa não impede outra! Se houver algum ganho que seja para todos, considerando as diferenças nos regimes de trabalho e carreira.



Outras pautas atuais também foram debatidas na reunião, tais como: a necessidade de melhorar o texto da lei sobre o RECESSO dos administrativos, para que não paire dúvidas sobre a isonomia com os professores e a garantia dos 15 dias além do recesso de Natal e Ano Novo. Também sobre a resolução que está sendo executada, lotando os Readaptados em AI (Ambiente Informatizados)  e salas de leitura, gerando mais uma vez  um grande número de EXCEDENTES na rede, e muitos transtornos na vida dos trabalhadores.


Foram sugeridos vários encaminhamentos e a formação de três comissões:

* Comissão para elaborar um novo projeto que inclua todos administrativos.


* Comissão para realizar uma reunião com o prefeito.


* Comissão responsável por organizar uma reunião com os vereadores e a categoria.



* Nova reunião do Simsed com os administrativos no dia 05/10, às 14h, na Faculdade de enfermagem.


Nessa próxima reunião trataremos da Lei do subsídio e dos demais graves problemas específico de cada grupo e outras demandas da categoria, como por exemplo, o corte do VALE TRANSPORTE quando há HORA EXTRA, lei que deve ser EXTINTA imediatamente.

Será decidido também uma possível  assembleia dos administrativos.

Conclamamos todas(os) trabalhadoras(es) administrativos para a luta.

  Acesse aqui para ter acesso ao projeto de lei do subsídio.

RESISTIR PARA TRANSFORMAR!

OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!