O SIMSED entregou um ofício para o secretário de educação cobrando o pagamento da data-base dos trabalhadores administrativos da educação. Conforme a lei municipal referente a data-base dos trabalhadores administrativos, essa deve ser paga no mês de janeiro.
O SIMSED tomou essa atitude diante da falta de um posicionamento da prefeitura sobre a data-base, pois até agora não se pronunciaram publicamente sobre esse assunto, gerando insegurança nos trabalhadores sobre o cumprimento dos seus direitos. Depois da entrega desse ofício não poderão alegar que não estavam sabendo do pagamento da data-base
No ano passado, a educação foi a única categoria de trabalhadores da prefeitura de Goiânia que recebeu a data-base. Foi um dos resultados da greve. Porém, infelizmente, depois que voltamos do movimento grevista e a prefeitura realizou intensa repressão, retiraram o ganho da greve e ainda descontaram o que haviam pagado, instituindo o calote. O SIMSED realizou inúmeras manifestações contra essa atitude da prefeitura e ainda entrou na justiça pelo pagamento da data-base.
No mês de fevereiro iremos realizar uma assembleia, em data que ainda será definida em uma reunião que ocorrerá no próximo dia 03 de fevereiro. O único caminho para garantir o pagamento dos nossos direitos é a luta.