domingo, 28 de janeiro de 2018

O SIMSED COBROU O PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES!



SIMSED entregou um ofício para o secretário de educação cobrando o pagamento do Piso Nacional do Magistério. Como todos sabem, o valor do Piso é reajustado em janeiro e até agora a prefeitura não falou nada sobre o assunto, não demonstrando nenhuma boa fé no pagamento desse direito.



Será que o prefeito Iris está tentando imitar o governador Marconi? Esse não pagou o reajuste do Piso no ano de 2016 e depois deu um reajuste no ano de 2017 e ainda foi para a televisão falar que estava valorizando a educação. Ou seja, se os trabalhadores do município não se mobilizarem, não ocorrerá o pagamento do Piso dos professores.


No ano passado, diferente da opinião de muitos que creem que a prefeitura pagou o Piso de boa vontade, foi somente com a pressão da greve, enfrentando guarda municipal e toda a repressão do irismo, que forçou a prefeitura a cumprir com esse direito básico. Nesse ano, se não houver pressão organizada por parte dos trabalhadores, o prefeito Iris vai dar o calote, pois na versão da SME e da prefeitura, esses já pagam 7% acima do Piso Nacional e como nesse ano o reajuste do Piso foi de 6,81%, eles podem muito bem alegar que já estão dentro da lei. Vamos ficar atentos e nos mobilizar contra o calote.