Ocorreu na manhã de hoje (27.04.17) um ato em repúdio as agressões sofridas pelos trabalhadores da educação de Goiânia que estão de greve desde o dia 11.04.17, durante a desocupação da SME.
Os trabalhadores foram tratados de forma extremamente desrespeitosa e humilhante. Ninguém estava fazendo nada de errado, estavam ocupando algo que é da categoria e foram arrancados de lá na base de bombas, spray de pimenta, balas de borracha e cacetes. Inúmeros trabalhadores foram desrespeitados e violentados na sua dignidade.
Vários trabalhadores comparecem no ato para demonstrar seu repúdio a ação da guarda municipal que agiu de maneira covarde ao receberam ordem direta do secretário Marcelo e do prefeito Iris Rezende. Eles são os verdadeiros responsáveis pela covardia contra os trabalhadores, 15 trabalhadores foram rendidos, ficaram em cárcere privado, algemados e 9 foram detidos, sendo liberados por volta das 3 h da manhã.
Foi um momento de demonstrar solidariedade aos colegas agredidos e reforçaram o chamado para que todas as instituições fechem integralmente suas portas e venham participar da greve para somarmos forças e exigirmos uma negociação, não aceitaremos sermos ignorados pelo prefeito.
NEGOCIAÇÃO JÁ!
A GREVE CONTINUA!