domingo, 30 de abril de 2017

AS MÃOS DO PREFEITO E DO SECRETÁRIO ESTÃO SUJAS DE SANGUE DOS TRABALHADORES

O SIMSED expressa o seu mais completo repúdio à ação da Guarda Municipal contra os trabalhadores da educação do município de Goiânia. No dia 26 alguns trabalhadores da educação ocuparam a SME com o objetivo de pressionar o prefeito a negociar com a categoria. 

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o secretário de educação, Marcelo Ferreira da Costa, ordenaram a invasão dos guardas, que não mediram esforços em sua brutal repressão, com bombas e tiros de borracha a curta distância, demonstrando que o intuito era o de matar e intimidar todos os trabalhadores. 

Os grevistas onde foram torturados psicologicamente e fisicamente durante  a desocupação truculenta do prédio, tomando porradas e pontapés, balas de borracha, sofreram  pesadas ameaças. Cerca de 17 grevistas foram detidos no pátio da SME. 

 O SIMSED foi ao Ministério Público denunciar o caso e foi orientado para que as vítimas procurem a delegacia para registrar queixa contra os guardas municipais envolvidos na ação e os responsáveis pela ordem a tal ato covarde. 

As mãos do prefeito Iris Rezende e do secretário Marcelo estão manchadas de sangue dos trabalhadores. Temos que lutar para que esses dois inimigos dos trabalhadores sejam responsabilizados e punidos por suas covardes atitudes.