terça-feira, 15 de março de 2016

REUNIÃO COM A PREFEITURA, REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS E MANIFESTAÇÃO DOS CONCURSADOS DE 2012

REUNIÃO COM A PREFEITURA

Conforme divulgado (Saiba mais clicando aqui) aconteceu no dia 10/03/2016 uma reunião com a prefeitura (Representantes da SEMAD, Controladoria, Finanças e do Gabinete do prefeito). A expectativa era da prefeitura apresentar proposta sobre a progressão horizontal e a mudança da data-base dos administrativos, além de outras demandas, entre elas a falta de pagamento da titulação dos administrativos e não pagamento no mês de fevereiro da titularidades dos professores.

Contudo, a prefeitura além de não apresentar nenhuma proposta em relação a estes pontos e nenhuma explicação sobre o pagamento das titularidades e titulações (alegaram não saber do ocorrido), AFIRMOU QUE A CONVOCAÇÃO DO CONCURSO SÓ PODERÁ OCORRER EM 2017!

É ISSO MESMO! Descumpriram o acordo de greve que previa o concurso para dezembro de 2015 (Confira o acordo clicando aqui), enrolaram...enrolaram... e agora querem utilizar o concurso como objeto de barganha eleitoral.

Segue o relato da reunião por pauta:
 
Pauta: 

1. Concurso: a SEMAD informou que no mês de março sai o edital do concurso, sendo 2187 vagas para auxiliares educativas, 1377 vagas para agente de apoio educacional e 486 vagas para trabalhadores administrativos da educação e 514 vagas para professores. Disseram que quando a UFG assinar o contrato o edital será publicado.

Informaram também que, segundo a UFG, não é possível homologar o concurso em julho, mas apenas em setembro. Deste modo, a convocação dos aprovados aconteceria apenas em 2017.

2. Titularidades e titulações: foi questionado novamente porque os administrativos não estão recebendo as titulações e porque no mês de fevereiro não foi pago os 30 mil mensais de titulações e titularidades conforme acordo de greve. O representante da SEMAD ficou de averiguar e apresentar a resposta na próxima reunião.

3. Progressões horizontais dos professores: de acordo com o levantamento da prefeitura existe uma dívida de 11 milhões de reais com as progressões e seu respectivo retroativo. Não foi apresentada proposta para a quitação.

4. Retroativo do Piso de 2014: são 9 milhões de reais. A prefeitura não apresentou proposta para quitação.

5. Não pagamento da regência dos contratos: será verificado porque isso acontece e uma resposta será trazida na próxima reunião.

6. Data base dos administrativos para janeiro: ficou para a próxima reunião. 

Em resumo: CHEGA DE ENROLAÇÃO, PREFEITURA!  REUNIÃO SEM PROPOSTAS NÃO RESOLVE NADA!

REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS

Aconteceu as 8:00 na Faculdade de Educação da UFG no dia 12/03/2016 uma reunião específica sobre as demandas do administrativo (Saiba mais clicando aqui)

Foi decidido na reunião dos Administrativos que nas reuniões do SIMSED e de negociação se priorize as discussões e pautas relacionadas às questões dos administrativos.

Pautas: 

Data base ser em Janeiro sem parcelamento.
Receber aumento no mesmo percentual do professor.
Administrativos formados em pedagogia e licenciaturas ter direito a fazer substituição.
Titulações que não estão sendo pagas com os retroativos 8. Progressões vertical que hoje é de 4anos voltar a ser de 2 anos.
Lutar pela insalubridade
Ter direito ao auxilio locomoção.

MANIFESTAÇÃO DOS CONCURSADOS DE 2012 
  
A prefeitura de Goiânia fez um concurso em 2012 e não convocou o cadastro de reserva, sendo que há vagas. Inclusive tem administrativos que podem atuar na educação. Não convocaram estes e agora preparam outro concurso. Será que vão convocar? Por isso, além de lutar pela realização do concurso específico pra educação apoiamos a luta pela convocação dos concursados de 2012. No sábado, dia 12/03 eles realizaram uma manifestação que partiu da praça cívica e percorreu ruas do centro de Goiânia.