quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

INFORMES DA APROVAÇÃO DO PROJETO NA CÂMARA E ÚLTIMA REUNIÃO DO SIMSED

INFORMES DA VOTAÇÃO NA CÂMARA


Na última segunda-feira (12/01/2015) ocorreu na Câmara Municipal a segunda e definitiva votação do projeto que aprova o pagamento da data base para todos os trabalhadores do município com o retroativo de 2014, a gratificação dos secretários gerais e o piso dos professores para 2015. Durante a votação, os trabalhadores da educação distribuíram um folheto informativo acerca do CAOS na atual gestão de Paulo Garcia que afeta TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS. Estavam presentes no plenário trabalhadores de várias categorias.

No início da sessão não havia quórum, por esse motivo aguardamos em torno de uma hora para que chegassem alguns vereadores e assim estabelecesse o quórum mínimo. Como esperado, a maioria dos vereadores da base do prefeito não compareceram. Curioso??? Não, não!!!

Apesar disso, a votação pôde ser concluída e o projeto foi aprovado por unanimidade. Sabemos que, mesmo após a aprovação, o projeto poderá ser vetado pelo prefeito. Porém, os vereadores afirmam que se o prefeito vetar o projeto, eles derrubarão este veto. 
Cabe a nós continuar pressionando e não admitir o veto do prefeito sob nenhuma hipótese. Podemos inclusive, junto aos outros servidores da prefeitura de Goiânia, realizar uma greve geral.
Acesse o link para maiores informações:http://www.camaragyn.go.gov.br/noticia.aspx?tipo=NOTICIA&ID=4877











INFORMES DA REUNIÃO DO SIMSED

Ainda na segunda-feira (12/01/2015), às 14:00, aconteceu uma reunião ampliada do SIMSED. Foram feitos alguns informes sobre os fatos ocorridos na última semana e os pontos de pauta foram: avaliação do movimento, assembleia do dia 22, retaliações da prefeitura e próximos atos.

Foi colocado por companheiros presentes que na reunião ocorrida no sábado (10/01) na Câmara,  o vereador da base aliada ao prefeito, o Sr. Carlos Doares, dirigiu-se diretamente a nossa categoria para dizer que logo após o retorno dos vereadores e suas atividades à câmara o projeto sobre a incorporação da regência na aposentadoria dos professores deverá ser encaminhado a casa. Fica evidente a intenção de conquistar a simpatia da categoria, mas não podemos nos esquecer das intenções políticas presentes nessas promessas.

Na reunião foi discutido a necessidade de mantermos a combatividade, mobilizar a categoria e que cada um deve buscar contribuir da melhor maneira que for possível. 
Foi enfatizada a importância de darmos maior abrangência a nossa luta trabalhando e organizando atividades que estimulem as diversas expressões culturais. 
Também foi proposta uma reunião com cada coordenação afim de projetar ações e objetivos para o ano de 2015. 
Ainda, discutimos a organização da Assembleia, divulgação e estruturação.

Um dos pontos de pauta da reunião foi o processo de sindicância que alguns companheiros vem sofrendo. Esta é uma clara retaliação aos companheiros de luta, sendo assim, uma ação que atinge a todo o coletivo. Para demonstrarmos nossa indignação e combate a essa ação truculenta da prefeitura decidimos levar este tema  para a Assembleia com o objetivo de construir ações de combate. Será realizado um ato simbólico onde dedicaremos um minuto de silêncio com a boca tapada por lenço preto, de maneira a criticar as ações fascistas dessa administração que faz de tudo para calar o trabalhador.