sábado, 29 de março de 2014

Não é 1º de abril, prefeito manda revogar licença prêmio e aprimoramento

Atualizando:

"O prefeito de Goiânia teve um 'momento de lucidez' e voltou atrás na revogação das licenças. Quem já está de licença continua. Quem começa a licença amanhã, aproveitem o descanso merecido! A força de um é a fortaleça de todos!"

É  (im)Pressão ou ele volta muito atrás ultimamente...


Ontem as diretoras(es)  foram comunicadas nas regionais que o prefeito mandou revogar todas as licenças prêmio e aprimoramento. Colegas que iriam entrar de licença na próxima terça, que tinham se planejado, comprado passagens, etc, foram surpreendidos com essa afronta. E qual documento sustenta tal atrocidade? Até agora nenhum, pois não foi passado para as escolas nada que formalize essa aberração. E mesmo se houvesse documento, é imoral, ilegítimo, pois trata-se do cúmulo do descaso e desprezo para com o servidor: revogar a seu bel prazer uma direito constituído e ainda avisá-lo três dias antes da pessoa começar a usufruí-lo. Ultrapassa os limites do sarcasmo. Ou RADICALIZAMOS a luta agora, dando uma resposta incisiva, ou então, colega, de gota em gota nossos direitos serão todos retirados.

Abaixo, uma paródia dos versos que Brecht fez refletindo sobre o surgimento e a hegemonia do nazismo na Alemanha:

primeiro exploraram as auxiliares educativas
mas não me importei com isso
eu não era auxiliar

em seguida retiraram direitos dos administrativos
mas não me importei com isso
eu também não era administrativo

depois questionaram a averbação
mas não me preocupei com isso
eu não tenho tempo pra averbar

depois mandaram revogar a licença prêmio
mas como não vou tirar licença agora
também não me importei

agora estão tirando o meu direito.
mas já é tarde
como não me importei com ninguém
ninguém se importa comigo.

quinta-feira, 27 de março de 2014

"Reforma", "Mudança"? Ora, sem eufemismos, é GOLPE MESMO!



Voltar
EXECUTIVO PRETENDE MUDAR ESTATUTO DO SERVIDOR
EXECUTIVO PRETENDE MUDAR ESTATUTO DO SERVIDOR

27/03/2014 16:03
O prefeito Paulo Garcia propõe que sejam alteradas a contagem de tempo de serviço relativo a outros órgãos e esferas de governo, além de impedir revisão do benefício de estabilidade econômica.
Já se encontra na Procuradoria da Câmara Municipal de Goiânia, para análise quanto à legalidade e constitucionalidade, projeto de Lei Complementar do Executivo que altera o Estatuto do Servidor Municipal. As modificações ocorrem nos dispositivos que tratam da contagem por tempo de serviço, tempo de contribuição e serviço público para efeito de aposentadoria e pedidos de revisão do benefício da estabilidade econômica.

O artigo 127 contava o tempo de serviço prestado em qualquer regime de trabalho na União, Estado, DF e Municípios para efeitos de aposentadoria, disponibilidade e adicional por tempo de serviço. Com o novo texto, o artigo passará, caso aprovado, a contar o tempo de serviço prestado apenas ao Município de Goiânia.

Quanto ao artigo 128, outro que será modificado, o tempo de serviço prestado a outros órgãos em outras esferas do poder, será contado apenas para fins de aposentadoria.

Com relação ao benefício da estabilidade econômica a mudança deverá ocorrer somente para os pedidos de revisão, modificação, reclassificação da simbologia. Para isso, o texto enviado revoga o artigo 99-B do Estatuto do Servidor.

A justificativa do prefeito Paulo Garcia é de que “em razão do grande número de pedidos de revisão do valor do benefício da estabilidade econômica, tendo por referência a evolução da estrutura organizacional da Prefeitura, ocorreu significativo aumento da despesa com pessoal, comprometendo a aplicação da receita em outras demandas de caráter essencial e geral”. (Quézia Alcantara)
(Diretoria de Comunicação)

segunda-feira, 24 de março de 2014

IMPORTANTE: PARECER JURÍDICO SOBRE O PROJETO DE LEI 008

Assim que tomamos conhecimento na semana passada do projeto de lei 008, repassamos o mesmo para nossa advogada fazer sua análise. Pois bem, de acordo com o seu parecer, as coisas encaminham no sentido que já tínhamos alertado, aprovado o projeto:

1. não será contado o tempo de trabalho (averbação) prestado na iniciativa privada para fins de quinquênio, disponibilidade e, principalmente, aposentadoria.

2. haverá a perda da contagem do tempo de prestação de serviços para outros entes (municípios, estados, governo federal) para se ter acesso ao adicional por tempo de serviço (quinquênio) e disponibilidade.

3. a prefeitura se desobriga de reajustar as gratificações incorporadas nos cargos em comissão e função de confiança.

PROJETO 008 E O CONGELAMENTO DAS GRATIFICAÇÕES INCORPORADAS

O artigo 99b que a lei 008 pretende revogar, tem a seguinte redação:

Art. 99-B. A estabilidade econômica será, a qualquer tempo, revista e adequada nas hipóteses de modificação, transformação, alteração/reclassificação da simbologia ou da forma de remuneração do cargo em comissão ou da função de confiança, em que se deu a concessão do referido benefício”.


A estabilidade econômica que a lei cita, é gratificação incorporada. Ao que parece a lei 008 vem pra congelar a gratificação incorporada dos servidores, incluídos aí diretores e secretários gerais. Os secretários gerais que participaram de reunião durante a paralisação já haviam reclamado que a gratificação incorporada não vem sendo reajustada. Alguns diretores enfrentam o mesmo problema. A NOVIDADE AGORA É QUE ESSA ANOMALIA VAI SER INSTITUCIONALIZADA, LEGALIZADA. Assim, um diretor que hoje incorporou uma gratificação de 1500 reais, um valor até considerável, não terá direito que ela aumente quando houver reajuste na gratificação de diretor. Daqui a 5, 10 anos, esses 1500 reais, não valerão o que vale hoje, isto é, A GRATIFICAÇÃO, SENDO CONGELADA, TENDE COM O TEMPO IR SE DESVALORIZANDO. Um golpe contra diretores e secretários gerais e todos aqueles que irão incorporar gratificações. Semana que vem é provável que essa lei, que também suspende a averbação, irá a votação. Cabe a nós, a toda a categoria, e não apenas a um grupo, líderes, etc, nos organizarmos e pensarmos em ações efetivas contra a afronta da prefeitura. Hoje é contra as gratificações e averbações, amanhã será contra titularidade, quinquênio, etc.

sexta-feira, 21 de março de 2014

PROJETO DE LEI DA PREFEITURA: NOVA TENTATIVA DE ROUBAR DIREITOS

O pessoal tá socializando no face do comando de luta https://www.facebook.com/groups/289772607706492/ o projeto de lei complementar nº 008 de 2014 enviado ontem à câmara. Ele altera dois artigos do estatuto dos servidores públicos. Abaixo segue o artigo como é e, em seguida, como a prefeitura quer que ele seja:

Art.127. É contado para efeito de aposentadoria, disponibilidade e percepção de adicional de tempo de serviço, o tempo de serviço prestado, em qualquer regime de trabalho, à administração pública da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Art. 127. É contado para todos os efeitos legais o tempo de serviço público prestado ao município de Goiânia mediante a respectiva contribuição.


Já o artigo 128, a mudança se dá no inciso IV. Vejamos como é e como a prefeitura quer que fique:

Art.128. Contar-se-á apenas para efeito de aposentadoria e disponibilidade: 
IV - o tempo de serviço em atividade privada, vinculado à Previdência Social; 

IV- o tempo de contribuição/serviço público à União, aos Estados, ao Distrito Federal e a outros Municípios" 

Gente, é impressão minha ou a prefeitura está querendo tirar o direito de averbação que temos?

Ainda consta no projeto a revogação do artigo 99b da lei complementar n. 11 de 1992. 

Nossa advogada já está analisando o projeto de lei n. 008 de 2014, enviado a câmara dia 19. Mas o que fica claro como apontam as delineações acima é o seguinte: 

1. De acordo com o projeto, o tempo de trabalho na ede estadual, federal ou municipal de uma pessoa que entra entra na Prefeitura de Goiânia não será contado mais para ela obter aposentadoria, disponibilidade e adicional de tempo de serviço (imagino que seja o quinquênio). assim, um professor, administrativo ou auxiliar que já trabalhava em algum serviço público antes de ingressar na prefeitura não vai poder averbar (computar) esse tempo para ter acesso a aposentadoria, disponibilidade e quinquênio. percebem? estão congelando nosso direitos. isso é mais grave no caso da aposentadoria. um professor que trabalha há 10 anos na rede estadual e entrar na rede municipal hoje, segundo a nova lei, não poderá contar esse tempo para se aposentar. UM ABSURDO!


2. O tempo de trabalho de uma pessoa na iniciativa privada não irá mais contar para a aposentadoria. EXEMPLO: qualquer pessoa que tenha 5, 10 anos de carteira assinada e entrar na prefeitura hoje, não poderá mais, de acordo com a nova lei, averbar (computar) esse tempo para se aposentar. IMAGINEM UMA PESSOA QUE ENTRA COM 40, 50 ANOS DE IDADE NA PREFEITURA. VAI TER QUE TRABALHAR ATÉ A IDADE LIMITE PARA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, ISTO É, 70 ANOS!!!

ISSO É MUITO GRAVE. NOSSA RESPOSTA TEM DE SER IMEDIATA, POIS SE APROVAREM ESSE PROJETO, A BRIGA SE TORNA AINDA MAIS ÁRDUA.

Segue abaixo o projeto:



quinta-feira, 20 de março de 2014

ATO NO IMAS (NÃO SE ASSUSTEM) E PROPOSTA DE CALENDÁRIO

NOTA 10 PARA O COMANDO DE LUTA/SIMSED NO ATO PÚBLICO NA SEDE O IMAS HOJE DE MANHÃ. NOTA 0 PARA A IMPRENSA, QUE NÃO COMPARECEU PARA REGISTRAR A MANIFESTAÇÃO. 

Parabéns aos trabalhadores do município de Goiânia pela manifestação hoje de manhã na sede do IMAS. Lamentavelmente, os colegas da Imprensa não compareceram para registrar um momento muito importante. Com uma estratégia muito inteligente, os trabalhadores da educação fizeram uma performance, com partes do corpo enfaixadas com ataduras, usando muletas e bengalas, simularam as dificuldades dos trabalhadores da prefeitura que buscam a assistência médica do IMAS. Eles cobraram da presidente do IMAS, Cristina Laval, explicações quanto a aplicação do dinheiro que é descontado todos os meses nos contracheques dos trabalhadores e que não está sendo repassado para os prestadores de serviços. Médicos, laboratórios e hospitais estão se descredenciando pois estão sendo vítimas de "calote" constante da instituição. 

Demora e precariedade no atendimento, descredenciamento em massa dos prestadores de serviços, poucas especialidades médicas, restrição nas autorizações para realização de exames e cirurgias são algumas das queixas dos trabalhadores, que se sentem inseguros e muito mal atendidos pelo instituto. Por outro lado, a principal queixa dos prestadores de serviços é o “calote” do IMAS, que não paga os médicos após as consultas, por isso inúmeros profissionais estão pedindo o descredenciamento ou somente atendem pacientes antigos, porque não tem nenhuma garantia de que vão receber pelo serviço prestado. 

Algumas das denúncias mais graves dos servidores municipais é que os médicos até consultam, mas estão deixando de realizar cirurgias pelo IMAS, justamente pela falta de pagamento por parte da prefeitura de Goiânia. Outros médicos não atendem consultas pelo convênio, mas, concedem um desconto no preço da consulta particular e continuam fazendo cirurgias pelo IMAS. E ainda em relação a consultas, a marcação é problemática: pelo IMAS, só tem vaga no final do mês (para especialidades como cardiologia e endocrinologia, essa demora pode chegar a quatro meses), mas, se o trabalhador pagar o preço da consulta particular, ele é atendido na hora. 

E os problemas não param por aí. Os professores do município que tem dois contratos pagam duas vezes a contribuição ao IMAS. Apesar da secretaria dizer que está tudo unificado num dos contratos, vem descontado duas vezes nos contracheques. Sessões de Psicologia e fisioterapia, quando necessárias, é um verdadeiro “calvário” para conseguir autorização, e sempre em número menor do que o que foi recomendado pelo terapeuta. 

Ainda de acordo com os trabalhadores da educação do município, com relação a tratamento de emergências e internação infantis, por exemplo, só existe um hospital que aceita pacientes do IMAS, o Hospital da Criança. E quanto ao atendimento odontológico, a queixa principal é em relação às guias para os diversos procedimentos. Diferentemente de outros planos de saúde, em que tudo fica resolvido na recepção do consultório, o trabalhador do município é obrigado a ir à sede do IMAS para tirar as guias.

 

 




 

 










EM RELAÇÃO AO CALENDÁRIO, POSTAREMOS EM BREVE A DISCUSSÃO E ALGUMAS DELIBERAÇÕES, PORÉM, JÁ ADIANTO QUE:

CABE AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DISCUTIR E DECIDIR O CALENDÁRIO ESCOLAR JUNTAMENTE COM O CONSELHO ESCOLAR. COMO A SECRETARIA VAI SE COLOCAR CONTRA UMA DETERMINAÇÃO DA COMUNIDADE? E O MINISTÉRIO PÚBLICO?

OS PLANEJAMENTOS COM PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE VALEM COMO LETIVO. SEMPRE VALERAM!

MONTAREMOS E ENVIAREMOS UM CALENDÁRIO SEM OS SÁBADOS LETIVOS, SE ENCERRANDO NO DIA 09 DE JANEIRO DE 2015. E PQ NÃO? CHEGA DE SOBRECARGA SOMENTE PARA FECHAR O ANO AO GOSTO DA SME. ISTO PREJUDICA NÃO SOMENTE A NÓS, MAS AOS ESTUDANTES.

ACOMPANHEM O BLOG PARA VEREM O CALENDÁRIO, QUE SERÁ POSTADO EM BREVE

ATÉ!


terça-feira, 18 de março de 2014

REUNIÃO AMANHÃ (QUARTA) PARA CONSTRUÇÃO DE CALENDÁRIO ESCOLA

Amanhã as 14 hs, na faculdade de educação da ufg na praça universitária, haverá reunião para começarmos a construir uma calendário escolar dos trabalhadores da educação. Sem sábados e com planejamento sendo contado como dia letivo. Importante a participação.

segunda-feira, 17 de março de 2014

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DE HOJE, 17 DE MARÇO



DELIBERAÇÕES PRINCIPAIS:

- AO FINAL DA ASSEMBLEIA FOI REALIZADO ATO DE RUA PARANDO O TRÂNSITO EM FRENTE AO CORETO, NA AV. GOIÁS

- POR PROBLEMAS COM AGENDA DO ESPAÇO E ARTISTAS NÃO SERÁ REALIZADO O ATO CULTURAL HOJE, MAS ELE ACONTECERÁ NA PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE POESIA DIA 26 DE ABRIL. AS INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS NO LINK: http://simsed.blogspot.com.br/p/inscricao-concurso-de-poesia.html

TERÇA FEIRA, 18 DE MARÇO:

-REUNIÃO COM DIRETORES E SECRETÁRIOS GERAIS
HORÁRIO: 8:00
LOCAL: FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG, SALA 113
PAUTA:
- DISCUTIR AS DEFESAS JURÍDICAS EM RELAÇÃO AOS SÁBADOS LETIVOS NESTA REUNIÃO
- CONSTRUIR UM CALENDÁRIO SEM OS SÁBADOS LETIVOS
- BOICOTE AOS SÁBADOS LETIVOS NA REDE
- DISCUTIR A NÃO REPOSIÇÃO DA GREVE NACIONAL
- PLANEJAMENTO CONTAR COMO LETIVO
- GRATIFICAÇÃO DOS SECRETÁRIOS GERAIS
- OUTRAS DEMANDAS

AINDA NA TERÇA, DIA 18
- PANFLETAGEM
HORÁRIO: 17:00
CONCENTRAÇÃO NA T-63 COM A T4: IMPORTANTÍSSIMA A PRESENÇA

- E NA REGIÃO NOROESTE ACONTECERÁ OUTRO ATO:
-CARREATA NA REGIÃO NOROESTE CONTRA PERSEGUIÇÕES, ASSALTOS A PROFESSORES, REDUÇÃO DE CONTEÚDOS E DISCIPLINAS, ENTRE OUTROS
HORÁRIO: 8:00
CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE A ESCOLA LEONÍSIA: SETOR MORADA DO SOL AV. MANGALÔ - REFERÊNCIA: PRAÇA DA FEIRA

QUARTA-FEIRA, 19 DE MARÇO

ATO CONTRA A PRECARIEDADE DO IMAS
HORÁRIO: 8:30
LOCAL: SEDE DO IMAS, NA RUA 09

A ASSEMBLEIA DECIDIU NÃO ENTRAR EM GREVE NOVAMENTE, MAS MANTER-SE MOBILIZADOS. ALGUMAS PROPOSTAS AINDA SERÃO MELHOR DISCUTIDAS EM BREVE, COMO PARALISAR TODO MÊS, TODA SEMANA, PLANEJAMENTO VALER COMO LETIVO, ENTRE OUTRAS

POSSO TER ESQUECIDO DE ALGO, AFINAL, A ASSEMBLEIA ACABOU AGORA A POUCO. ENTÃO, ESTEJAM ATENTOS PQ TEREMOS MAIS POSTAGENS E ATUALIZAÇÕES EM BREVE.

NO MAIS, A LUTA CONTINUA!


sábado, 15 de março de 2014

SOBRE O PLANEJAMENTO, OS CORTES E VÍDEOS DE LUTA!

SOBRE O PLANEJAMENTO

PELO FIM DO TRABALHO AOS SÁBADOS: PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E CONSELHO DE CICLO COMPÕEM OS 200 DIAS DE TRABALHO ESCOLAR
Tempos atrás o planejamento pedagógico na rede municipal de ensino de Goiânia era semanal. Os alunos eram dispensados após o recreio toda sexta feira e a equipe pedagógica se reunia para o trabalho, sendo o dia considerado na carga horária anual. Porém, atualmente a situação no Ciclo está bem diferente: quando o planejamento é feito durante a semana ou quando a unidade educacional é condicionada a fazê-lo aos sábados, esses dias não  entram no cômputo das 800 horas anuais, dos 200 dias que devemos cumprir segundo estabelece a LDB. Vejamos detalhadamente o que diz a legislação sobre o assunto.                                          
Em seu artigo 24, inciso I, a LDB diz o seguinte:

A  carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver”.
No artigo 34, sobre o ensino fundamental, complementa:

           “A jornada escolar no ensino fundamental incluirá pelo menos quatro horas de trabalho efetivo em sala de aula, sendo progressivamente ampliado o período de permanência na escola”.

Ora, se planejamento pedagógico assim como o conselho de classe não fazem parte do trabalho escolar, seriam o que então? Trabalho burocrático, mecânico, compulsório, voluntário? E onde se realiza tal trabalho? Em sala de aula, obviamente. É importante mencionar que na rede municipal de Aparecida de Goiânia onde os planejamentos são feitos todas as sextas feiras (após as 9 horas no período matutino e após as 15 horas no período vespertino) e na rede estadual de Goiás, que realiza o trabalho coletivo (planejamento) e o conselho de classe em dias semana, são contados normalmente como parte dos 200 dias de trabalho exigidos pela LDB.
 Por que em Goiânia é diferente? Por que quando planejamos ou fazemos conselho o dia não é considerado válido? Por que temos que planejar ou fazer conselho de classe aos sábados e ainda por cima não podemos considerá-los para a carga horária anual? E se alguém não for trabalhar nesses dias com qual justificativa a prefeitura corta o ponto visto que os mesmos não fazem parte dos 200 exigidos pela LDB e que cumprimos nossa carga horária de segunda a sexta? Ela não pode cortar. Esses dias, digamos, seriam extras, e assim, deveríamos receber hora extra. Mas não recebemos.
Ora, façamos igual a SME faz no planejamento inicial do ano letivo: planejamento com a comunidade. Pois assim valerá como dia letivo. Outra coisa, por que quando saímos da escola para a reescrita do ciclo ou para levar as crianças pra fazerem público para o prefeito os dias são válidos?
Não podemos mais aceitar que o planejamento e conselho de classe não sejam contados para atingir os 200 dias de trabalho escolar e, pior, que ainda sejam feitos aos sábados. É hora de atacarmos de frente esse desrespeito a nossos direitos. O planejamento e o conselho de classe fazem parte do trabalho escolar que a LDB cita, portanto, devem ser contabilizados para alcançar as 800 horas anuais, os 200 dias de trabalho. Mais do que nunca se faz necessário puxarmos em nossos locais de trabalho essa discussão e afrontarmos radicalmente os desmandos da SME.
A SME vai ter que reconhecer que o planejamento pedagógico e o conselho de classe compõem a carga mínima estabelecida da LDB. Chega do discurso de dia letivo e não letivo. Chega de trabalhar de graça! Chega de trabalhar aos sábados e de graça

COMANDO DE LUTA/SIMSED

MAIS NOTÍCIAS CORTES


VÍDEOS SOBRE A LUTA

VÍDEO/MÚSICA: O que ganharei lutando com o comando de luta/simsed? O que isso vai me dar?
Ou melhor o que isso não vai me dar? Vamos ver. Quero dizer ouvir

LETRA:

Não te darei brindes
Não te darei
Nenhum premio
De filiação
 Não te darei partidos
Não te darei
Pois apodrecem
E Se corrompem
Não te darei cargos
Não te darei
Que te compram
Que se vendem
Não te darei verbas
Não te darei
Essas propinas
Que se desviam
P’rum mensalão
Dar-te ei uma chance de luta
Marcharei
Com teus braços juntos
Aos meus, junto aos teus
Esses envergam
Esses sentem...
Mas esses lutam
Não te darei santinhos
Não te darei
Eles te usam
E se elegem
Não te darei viagens
Não te dareis
Para Brasília
Pão com salame
Não te darei lideres, não
Se envaidecem
Personalizam
Não te darei pelegos
Não te darei nem essas coisas
Que te enojam
Na traição
Dar-te ei
“O quem sabe faz a hora”
E verei mais que
Alguém que espera
Que lutem por mim
A luta corre
Endurece
Provoca choro
Amor e dor
Q’eles esperem
Se ela vai...
Mas forte volta

Mais forte volta

OUTRO:


MAIS VÍDEOS EM:

segunda-feira, 10 de março de 2014

A RME GOIANIA VAI PARAR: AÇÕES DURANTE OS TRÊS DIAS DA GREVE NACIONAL!


PQ IREMOS PARAR?


FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS REIVINDICAM:
Progressões verticais voltarem a acontecer de 2 em 2 anos, como era no plano dos FAE
Reajuste para os secretários gerias igual ao dos diretores, como era no antigo plano dos FAEs
Data-base "engolida" pelos "benefícios" da alteração do plano de carreira
Valorização salarial no valor de dois salários mínimos
Concurso público imediatamente
Adicional de insalubridade
Gratificação de auxílio locomoção
Recesso escolar
Data-base em janeiro
NÃO TRABALHAR AOS SÁBADOS, JÁ QUE CUMPREM 30 HORAS SEMANAIS

AUXILIARES DE ATIVIDADES EDUCATIVAS REIVINDICAM:
Transposição das auxiliares para P1
Aumento salarial real! Gratificação é enganação
Concurso público imediatamente: mais de 70% são contratos

PROFESSORES REIVINDICAM:
Pagamento de todas as titularidades atrasadas, com retroativo
Piso salarial de, no mínimo, 19% anunciado como estimativa para 2014
Gratificação de regência para o coordenador de turno
Mudanças no plano de carreira


GERAL
FIM DO TRABALHO AOS SÁBADOS! CHEGA DE PUNIÇÃO PELA GREVE! EXIGIMOS DISCUSSÃO DO CALENDÁRIO COM A CATEGORIA!
PLANEJAMENTO CONTAR COM LETIVO, COMO EM OUTRAS REDES E PREVISTO NA LDB
CONSTRUÇÃO DE MAIS CMEIS

DEVO TER ME ESQUECIDO DE OUTRAS: PODEM IR COMPLETANDO NO COMENTÁRIOS E LEVEMOS PARA A ASSEMBLEIA!

AINDA HÁ PONTOS DO ACORDO QUE O PREFEITO NÃO ESTÁ CUMPRINDO! ALÉM DO MAIS, O ACORDO ERA PARA SUSPENDER A GREVE DURANTE AQUELE MOMENTO, TODOS SABEMOS QUE ARRANCAMOS ALGUMAS CONQUISTAS, MAS ESTAMOS LONGE DO QUE ALMEJAMOS. POR ISSO, CONTINUAREMOS LUTANDO, E, CASO NECESSÁRIO, PODEMOS MANTER A GREVE PARA ALÉM DOS 3 DIAS. SÓ PARA LEMBRAR: TEMOS ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE NO DIA 17!



sexta-feira, 7 de março de 2014

SIMSED PROMOVE I CONCURSO DE POESIA: VAMOS TODOS COMPARTILHAR ESTA INICIATIVA!

As inscrições para o I concurso de poesia "versos da educação", promovido pelo Simsed, vão do dia 08 de março ao dia 05 de abril e devem ser feitas exclusivamente através do EMAIL simsedgoiania@hotmail.com. 

A inscrição é gratuita e restrita aos servidores da educação da Rede Municipal de Ensino de Goiânia!

O regulamento do concurso prevê premiações e pode ser visualizado logo abaixo juntamente com a ficha de inscrição. Há também a versão para download disponível no link:


I CONCURSO DE POESIA VERSOS DA EDUCAÇÃO
FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME:________________________________________________________
MATRÍCULA:___________________                             RG:________________
INSTITUIÇÃO QUE TRABALHA:_______________________________________________
CARGO:__________________________  FUNÇÃO:_________________
TELEFONE:____________        E-MAIL:________________________

 POESIA INSCRITA:________________________________________


Regulamento do I Concurso de Poesia Versos da Educação

1.    O tema do I Concurso de. Poesia Versos da Educação é livre.
2.    A participação no Concurso é reservada exclusivamente para profissionais lotados em unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.
3.    Cada participante pode se inscrever com apenas uma poesia.
4.    A inscrição no Concurso será realizada pela internet, através do email do SIMSED (simsedgoiania@hotmail.com), do dia 08 de março ao dia 06 de abril de 2014.
5.    Os participantes deverão enviar para o email os seguintes dados:
a)    Ficha de inscrição devidamente preenchida.
b)  A poesia com a qual concorre, digitada em fonte arial, tamanho 12.
6.    O nome do participante deverá constar apenas na ficha de inscrição.
7.    A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) membros.
8.    A premiação será divulgada no dia de 26 de abril, a partir das 17 horas no Café Goiânia Ouro, na rua 3, centro, Goiânia.
9.    O Concurso premiará os três primeiros colocados:
1º colocado: R400,00 em livros a serem escolhidos na livraria Opção Cultural, na rua 4, setor central, Goiânia;.
2º colocado: R$ 300,00 em livros a serem escolhidos na livraria Opção Cultural, na rua 4, setor central, Goiânia;.
3º colocado: R$ 200,00 em produtos (livros, camisetas, CDs, acessórios) da loja Hocus Pocus, situada na avenida Araguaia, setor central, Goiânia.

10.   Os casos omissos serão apreciados pela Comissão Organizadora do Concurso.    


PARTICIPE!!!
CARTAZ DE DIVULGAÇÃO:


DESDE JÁ, AGRADECEMOS AOS COLABORADORES E O PATROCÍNIO DA "HOCUS POCUS" E DA "LIVRARIA OPÇÃO CULTURAL".

               

segunda-feira, 3 de março de 2014