sábado, 29 de março de 2014

Não é 1º de abril, prefeito manda revogar licença prêmio e aprimoramento

Atualizando:

"O prefeito de Goiânia teve um 'momento de lucidez' e voltou atrás na revogação das licenças. Quem já está de licença continua. Quem começa a licença amanhã, aproveitem o descanso merecido! A força de um é a fortaleça de todos!"

É  (im)Pressão ou ele volta muito atrás ultimamente...


Ontem as diretoras(es)  foram comunicadas nas regionais que o prefeito mandou revogar todas as licenças prêmio e aprimoramento. Colegas que iriam entrar de licença na próxima terça, que tinham se planejado, comprado passagens, etc, foram surpreendidos com essa afronta. E qual documento sustenta tal atrocidade? Até agora nenhum, pois não foi passado para as escolas nada que formalize essa aberração. E mesmo se houvesse documento, é imoral, ilegítimo, pois trata-se do cúmulo do descaso e desprezo para com o servidor: revogar a seu bel prazer uma direito constituído e ainda avisá-lo três dias antes da pessoa começar a usufruí-lo. Ultrapassa os limites do sarcasmo. Ou RADICALIZAMOS a luta agora, dando uma resposta incisiva, ou então, colega, de gota em gota nossos direitos serão todos retirados.

Abaixo, uma paródia dos versos que Brecht fez refletindo sobre o surgimento e a hegemonia do nazismo na Alemanha:

primeiro exploraram as auxiliares educativas
mas não me importei com isso
eu não era auxiliar

em seguida retiraram direitos dos administrativos
mas não me importei com isso
eu também não era administrativo

depois questionaram a averbação
mas não me preocupei com isso
eu não tenho tempo pra averbar

depois mandaram revogar a licença prêmio
mas como não vou tirar licença agora
também não me importei

agora estão tirando o meu direito.
mas já é tarde
como não me importei com ninguém
ninguém se importa comigo.