quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

PREFEITO ROGÉRIO CRUZ, CADÊ A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO?




Mais uma vez com o ano letivo prestes a começar, o déficit na rede municipal de ensino é gigantesco, ameaçando o bom funcionamento de vários cmeis, ceis e escolas da rede. 


Por conta desse grave problema, o SIMSED vem mais uma vez, cobrar da Prefeitura de Goiânia celeridade no processo de chamamento dos 

aprovados no último concurso da Prefeitura de Goiânia.


Mais uma vez, o Prefeito demonstra desprezo e irresponsabilidade com a qualidade do trabalho educativo. Pois ignora os prazos para a prévia organização institucional e do planejamento do trabalho pedagógico, assim como da organização pessoal dos servidores que estão na expectativa da posse para o desempenho de seu trabalho. 


Defendemos o concurso público como a principal via de acesso ao serviço público e repudiamos os chamamentos de mais contratos temporários, enquanto houver cadastro de reserva do concurso.  Defendemos que os contratos  sejam chamados apenas como prevê a lei, exclusivamente para substituição. 


Somos veementemente

 contrários à prorrogação de contratos temporários para 5 anos, pois entendemos que assim, se consolida a precarização do trabalho e do serviço. Do trabalho, pois é um regime inseguro, instável em que o trabalhador fica mais suscetível à restrição da liberdade de atuação bem como muitas vezes, de assédios nos locais de trabalho e da própria prefeitura. Do serviço, porque, em razão da instabilidade, o planejamento pedagógico sofre interrupções no meio do processo, o que pode ser prejudicial. 


Além disso, se a prorrogação se consolidar, configura-se o cabide de emprego, o clientelismo, ou voto de cabresto propiciando o curral eleitoral de certos oportunistas que se prestam ao controle do Processo Seletivo.


Contudo, esclarecemos que defendemos os direitos  dos trabalhadores em regime de Contratos Temporários e exigimos que sejam respeitados e valorizados tanto pela prefeitura quanto em suas instituições. Denunciamos  que são trabalhadores que possuem menos segurança trabalhista e menor remuneração, merecendo mais valorização. 


 Nesta oportunidade, o Simsed, faz repercutir a denúncia de diversas irregularidades observadas no Certame do último concurso, e exigimos que sejam respeitados todos os direitos legalmente previstos. 


Segue em anexo as irregularidades do último concurso: 






ABAIXO A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO!!!