quinta-feira, 6 de junho de 2019

DATA-BASE: IRIS PODIA REAJUSTAR ATÉ 16,34%, MAS VAI PAGAR ABAIXO DA INFLAÇÃO, PARCELADO E SEM RETROATIVO

Resultado de imagem para data base





DATA-BASE: IRIS PODIA REAJUSTAR ATÉ 16,34%, MAS VAI PAGAR ABAIXO DA INFLAÇÃO, PARCELADO E SEM RETROATIVO
 

O SIMSED e vários servidores públicos estiveram presentes na sessão do dia 04 de junho da Câmara Municipal de Goiânia para acompanhar a votação da data-base.

 

Como sempre, a Câmara Municipal demonstrou que serve fielmente ao prefeito e que a maioria dos vereadores estão interessados apenas em cargos e em seu poder pessoal, não se preocupando com os problemas da população e dos servidores públicos.

 

O prefeito Iris Rezende havia enviado um projeto para o reajuste da data-base dos servidores com vários problemas: o índice é abaixo da inflação, parcelado e não prevê o pagamento do retroativo. A vereadora Tatiana Lemos apresentou uma emenda na CCJ corrigindo esses problemas, estabelecendo o índice nacional de inflação, em uma única parcela e com o pagamento do retroativo. A emenda da vereadora foi aprovada com unanimidade na CCJ e foi para o plenário na terça-feira.

 

Na terça-feira, dia da votação, os vereadores não colocaram a emenda na pauta do dia, pois estavam discutindo sobre os “vetos do prefeito”. Porém, logo após os servidores publicos terem se retirado do plenário, eles extenderam a sessão e colocaram em votação, rejeitando a emenda da vereadora Thatiana Lemos que corrigia os equívocos do Paço.

 

Com esse caso vemos como o prefeito Iris Rezende e os vereadores agem com má fé, além da manobra em plenário, deram mais um golpe contra os servidores públicos.

 

Ainda cabe destacar o papel do SINDIGOIÂNIA, que além ter sido favorável a matéria do prefeito, o seu ex-presidente, vereador Policarpo, que atualmente é presidente da Câmara e da base do prefeito, não moveu uma palha em defesa do servidor, aceitou servilmente a proposta do Paço, apoiou a manobra dos vereadores, e ainda comemorou nas redes sociais a rejeição da emenda.